Publicidade
Rigor Rico, da Gas Gas Racing Team, assume liderança na classificação geral do Mineiro de Enduro FIM

Rigor Rico, da Gas Gas Racing Team, assume liderança na classificação geral do Mineiro de Enduro FIM

A Gas Gas Racing Team conquistou dobradinha na quinta etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM, realizada neste domingo (24/6) em São Sebastião do Paraíso (MG). Rigor Rico foi o grande destaque do evento e manteve a liderança na categoria E2, confirmando ainda o melhor tempo da classificação geral entre todas as motocicletas. O piloto satélite Lipão Rosendo completou o desempenho para a equipe, com segundo lugar na E2 e na geral.

Com o resultado, Rigor Rico assume ainda a liderança da classificação geral do Mineiro. “Foi um final de semana perfeito, agora estou em primeiro na minha categoria e na geral. Levei um tombo no início da prova, mas logo me recuperei. As trilhas estavam mais rápidas e com solo molhando, que foi ficando mais seco no decorrer do dia. Estou muito feliz pelo desempenho”, comentou Rico. “A disputa reuniu um grande número de pilotos e o evento foi bem organizado, correu tudo muito bem”, acrescentou.

Lipão Rosendo ficou muito perto do companheiro de equipe. “Fiz uma boa escolha dos pneus e principalmente do acerto da motocicleta. A vitória escapou por pouco. Foram quatro voltas cronometradas de cerca de 40 quilômetros cada uma e eu perdi por apenas dois segundos para o meu parceiro Rigor Rico. Quem ganhou foi a Gas Gas, com a dobradinha”, concluiu Lipão Rosendo. A sexta etapa do Mineiro de Enduro FIM está marcada para o dia 19 de agosto em Rio Acima.

Publicidade

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors.