Publicidade

A Gas Gas Racing Team corre por títulos neste domingo, na grande decisão da Copa EFX Pacato de Enduro FIM em Mogi das Cruzes (SP). O piloto satélite Lipão Rosendo promete empenho máximo para ser o campeão da categoria E2, enquanto Pélmio Simões está com uma mão na taça da E6. A Gas Gas Racing Team luta ainda pela vitória no aspecto coletivo, na classe Equipes, e terá Rômulo Bottrel em ação na categoria Elite.

Copa EFX Pacato de Enduro FIM

Copa EFX Pacato de Enduro FIM

A disputa está extremamente acirrada na E2: Henry Horita é o líder com 91 pontos, apenas dois a mais que Lipão Rosendo. Cauê Aguiar é o terceiro colocado com 87, ou seja, qualquer um dos três que vencer irá levar o título para casa.

Rigor Rico também irá competir. “Meu foco é o Brasileiro, será um treino de luxo”, disse o piloto, atual líder da classe na competição nacional.

Publicidade

Já na E6, a situação de Pélmio é bem mais tranquila. Ele possui 108 pontos, contra 83 do segundo colocado Felipe Lima. “Tenho uma boa vantagem e estou indo tranquilo para a prova. As expectativas são ótimas e irei tentar a vitória, mas sempre pensando no campeonato”, explicou.

Felipe Zanol já garantiu o título antecipado e a organização do torneio confirmou a presença de dois pilotos que disputam o Mundial de Enduro, os franceses Fabien Planet e Jordan Curvalle.

A final da Pacato terá três voltas de aproximadamente 50 quilômetros, passando pelas pistas de motocross e de cross country do ASW Off-Road Park, palco do Enduro Teste, e pela Avenida Cívica, onde serão realizados o Extreme Teste e um outro Enduro Teste.

A Gas Gas Racing Team busca ainda a taça na disputa por Equipes, na qual está em segundo lugar com 94 pontos. A atual líder é a Os Aloprados, com 97.

Publicidade