Publicidade
Rigor Rico, piloto de enduro da Gas Gas Racing Team

Rigor Rico, piloto de enduro da Gas Gas Racing Team

A Gas Gas Racing Team tem aproveitado os dias chuvosos em Minas Gerais para treinar com motocicleta em terrenos molhados e escorregadios. Rômulo Bottrel, Rigor Rico e Pélmio Simões intensificaram os treinos desta semana de olho na terceira e na quarta etapas do Brasileiro de Enduro FIM, marcadas para os dias 24 e 25 de maio em Rio Negrinho (SC).

“Tudo indica que irá chover em Santa Catarina, por isso estou aproveitando esses dias para pegar muito barro aqui em Belo Horizonte. O piso molhado tem sido a minha deficiência nas provas”, avaliou Rômulo Bottrel, que iniciou o Brasileiro em terceiro lugar na categoria E1.

Rigor Rico, atual líder da E2, também quer aprimorar a pilotagem em solos escorregadios. “Vou intensificar os treinos com moto essa semana, as etapas em Santa Catarina serão muito duras”, afirmou.

Publicidade

Na E3, Pélmio Simões está em quarto lugar. “A previsão no Sul é de chuva e a trilha molhada está muito boa para treinar. Estou otimista, já que tudo vai bem e melhorei a parte física”, concluiu.

Mário Vignate – O próximo desafio de Mário Vignate será no dia 27 deste mês, com o Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante (ES) – evento que faz parte do Brasileiro de Regularidade. “Aqui em Santo Antônio do Monte também está chovendo e tenho treinado em uma trilha de aproximadamente 18 quilômetros. O percurso é bem misto, com pedaços de alta velocidade e um local com eucaliptos e bastante curva. Pretendo melhorar ao máximo meu desempenho nas provas”, concluiu o mineiro da Gas Gas Racing Team.

A GasGas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors.