Publicidade

Foram várias indagações de nossos leitores. Segue resposta da Petrobras Distribuidora S/A:

“Cordiais Saudações Sr. ANDRE,

Primeiramente, agradecemos seu contato. A PETROBRAS Distribuidora S/A. tem compromisso com a qualidade em todos os níveis do processo e é gratificante poder proporcionar um bom atendimento aos nossos clientes.

Em atendimento à sua consulta, informamos que por determinação federal da ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, todas as gasolinas automotivas brasileiras, inclusive a Podium, possuem adição de 25% +/- 1%, de AEAC – álcool etílico anidro combustível (resolução alterada em 20/11/2006). O álcool passou a ser utilizado em substituição ao Chumbo, que foi extinto da composição das nossas gasolinas desde 1992 por se tratar de produto cancerígeno.

Publicidade

Os veículos Brasileiros estão preparados para receber uma mistura que vai desde 19% até 25% de AEAC – ( álcool etílico anidro combustível ) na gasolina ( para carros não Flex ). Quantidades acima de 25 % podem causar problemas que vão desde rendimento prejudicado do motor até corrosão interna do mesmo.

Agradecemos o seu contato e nos colocamos à sua disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Atenciosamente,
Thiago das Neves Fructuoso / Engenheiro Mecânico

Serviço de Atendimento ao Cliente / SAC Técnico 0800 78 9001 / [email protected] PETROBRAS Distribuidora S/A”

Publicidade

Grande abraço e não esqueçam: pilote equipado e defensivamente, afinal de contas: não há razão quando se ganha uma lesão.