Publicidade

Neste fim de semana acontece a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, na cidade de Três de Maio, localizada no Noroeste do estado. O piloto Douglas Parise, 31 anos, defende a liderança do campeonato nas categorias MX1 e MXGold, enquanto João Pedro Pinho Ribeiro, de 15 anos, comanda na MX2 e Intermediária.

Pinho Ribeiro, MX2 e Intermediária

Pinho Ribeiro, MX2 e Intermediária

Duda Parise afirma que utilizará a etapa do estadual também para se preparar para o Brasileiro de Motocross, que acontece uma semana depois em outra cidade gaúcha, Carlos Barbosa. “Essa corrida vai ser boa pra mim, porque estou sem competir desde Foz do Iguaçu (na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, dia 4 de abril) e por mais que você treine bastante, não é igual a corrida. Vai ser bom pra tirar um pouco do estresse e da adrenalina. Só treinar não resolve, tem que sentir o público, a emoção da corrida. E isso tudo vai me ajudar para a etapa do Brasileiro na outra semana”, afirma o piloto patrocinado pela Brasil Racing.

João Pedro Pinho Ribeiro, também patrocinado pela importadora, foca no campeonato estadual, e espera crescer ainda mais ao longo da competição. Ele lidera as categorias MX2 e Interdimediária e tenta repetir em Três de Maio o desempenho da primeira etapa, realizada em Marau. “Sigo treinando bastante pra conseguir defender a liderança nas duas categorias. Vou pra corrida com o objetivo de conquistar duas vitórias”, projeta.

Publicidade

A corrida deste fim de semana acontece na pista montada no parque da Expofeira do Agronegócio da pequena cidade. Uma das novidades é que o traçado recebeu melhorias e sistema de drenagem, o que deve melhorar as condições do terreno. A programação da etapa começa com treinos ao longo do sábado, e só termina no fim da tarde de domingo, com as principais categorias.

Confira a classificação do campeonato:
MX1
1) Douglas Parise
2) Marcos Cordeiro
3) Jethro Feula
4) Marçal Muller
5) Mateus Fávero Basso

MXGold
1) Douglas Parise
2) Jethro Feula
3) Mateus Fávero Basso
4) Marçal Muller
5) Douglas Finato

MX2
1) João Pedro Pinho Ribeiro
2) Mateus Basso
3) Leonardo Sebben
4) Marcelo Galiotto
5) Gustavo Henn

Publicidade