Publicidade

Duda Parisi foi o destaque do Gaúcho de Motocross 2013

Duda Parise foi o destaque do Gaúcho de Motocross 2013

A última etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, aconteceu no último domingo (8), na cidade serrana de Veranópolis. A competição foi marcada pela emoção, tanto dentro quanto fora dela. Do lado de fora a emoção ficou por conta da inauguração da pista Municipal de Motocross Leonir Mattiello, nome dado em homenagem póstuma a um dos  grandes incentivadores do esporte e da construção da pista de motocross. Do lado de dentro a emoção ficou por conta do “guerreiro” Duda Parise, que conquistou os principais títulos de campeão da competição, a MX2 e MXPró.

Os melhores pilotos do Rio Grande do Sul lotaram a área de boxes do Parque de Rodeios do CTG Rincão da Roça. Além da gauchada, pilotos de Santa Catarina, a exemplo do que aconteceu nas sete etapas anteriores da competição, marcaram presença também nesta etapa, que contou ainda com a presença dos paulistas, Thales Vilardi, piloto oficial da equipe Honda, Diogo Moreira e Carlos Evangelista.

Publicidade

As disputas pelo campeonato nas categorias que estavam em aberto foram eletrizantes, principalmente na MX Pró, onde Duda Parise, com problemas no motor, perdeu rendimento, ficou para trás e “cruzou os dedos” para que o resultado no pelotão da frente pudesse garantir o título da temporada. Na MX2 a situação foi bem diferente, com o regulamento embaixo do braço, Duda largou em terceiro, atrás do seu concorrente direto ao título Leonardo Lizott. Sem arriscar o piloto de Fagundes Varela manteve a posição até o final para comemorar o título da categoria.

Confira os vencedores da última etapa do campeonato:
MX Pró – Leonardo Lizott – Sertão
MX2 – Thales Vilardi – São Paulo
MX2 Júnior – Gabriel Carbonera – Sananduva
Intermediária MX2 – Gabriel Carbonera – Sananduva
Intermediária MX1 – Rberto Bergmann – Santa Rosa
MX3 – Eder Antoniazzi – Flores da Cunha
MX4 – Glaureci Lemos – Caxias do Sul
Júnior – Gabriel Della Flora – Santa Rosa
50cc A – Cristyan Eckhardt – Novo Hamburgo
50cc B – Henrique Henicka – Lajeado
65cc – Felippe Migliorini
230cc – Fabiano dos Santos – Venâncio Aires
MXF A – Maiara Basso – Mato Castelhano
MXF B – Joelma Peruchi – Maracajá/SC