Publicidade

O Campeonato Gaúcho de Motocross 2014 volta a se encontrar neste final de semana, dias 02 e 03 de agosto, com a cidade de Marau, que foi palco de disputas memoráveis em edições passadas do campeonato. Situada na região norte do Rio Grande do Sul, distante 263 km da capital do estado, Marau tem uma grande ligação com o motocross, afinal de contas, boa parte da nova geração de pilotos é de Marau, como Gabriel Andrigo, campeão gaúcho e brasileiro da 50cc, Felipe Moraes campeão gaúcho na 65cc em 2012 e Felipe Migliorini campeão gaúcho de motocross na 65cc em 2013.

Belos pegas na abertura do Gaúcho de Motocross

4ª etapa do Gaucho de Motocross será em Marau

O palco para a disputa da quarta etapa do Gaúcho de Motocross será a tradicional pista montada dentro do Parque Lauro Bortolon. O responsável pelas pistas do campeonato gaúcho, Roberto Limberger, “Zanela”, está em Marau há alguns dias fazendo os trabalhos de reforma e manutenção do terreno.O ritmo de trabalho se intensificou nos últimos dias para que tudo esteja pronto para a etapa que receberá pilotos dos quatro cantos do Rio Grande do Sul, e também de Santa Catarina e do Uruguai.

Publicidade

O campeonato chega à Marau com um estrangeiro na liderança da principal categoria, a MXPró, Cale Florin, piloto da cidade de Cardona/Uruguai é o líder isolado da categoria. Leonardo Lizott (Sertão) é o vice-líder da MXPró e líder da categoria MX2. Ismael da Cruz (Venâncio Aires), Henrique Araújo (Passo Fundo) na MX2 Júnior e Maiara Basso (Mato Castelhano) na MXF, buscam manter os 100% de aproveitamento e liderança isolada na competição.

“Estamos muito felizes em poder estar novamente em Marau. Aqui tivemos grandes etapas, algumas delas marcam muito nossa lembrança, cito as duas últimas, onde tivemos a disputa em conjunto do Brasileiro de MX Júnior em 2011 e a da temporada de 2012, que traz a lembrança do Marronzinho, sendo que foi em aqui a última participação dele no nosso campeonato. Tenho certeza que o pessoal do Motomar vai fazer Marau voltar ao cenário do Gaúcho de Motocross em grande estilo”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo.

Serviço – 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2014
Treinos e corridas : Sábado – 2 de agosto
Treinos e corridas : Domingo – 3 de agosto
Local : Parque Lauro Bortolon
Cidade : Marau (RS)

Publicidade