Publicidade

Em um final de semana para lá de inspirado, Leonardo Lizott, fez os melhores tempos no treinos cronometrados, venceu um dos seus ídolos no esporte, Duda Parise, em duas provas que levantaram o público e, de quebra, diminuiu a diferença para Duda na MX2. Já para Enzo Lopes a etapa serviu para fazer a estréia da nova moto com duas vitórias.

7ª etapa do Gaúcho de Motocross em Fagundes Varela

7ª etapa do Gaúcho de Motocross em Fagundes Varela

Para quem chegou à cidade de Fagundes Varela (RS) na tarde e noite de sexta-feira acompanhados pela chuva, foi tomado por dois sentimentos, apreensão e incerteza. Todos, de uma forma ou outra, monitoravam os sites de meteorologia em busca de informações sobre o tempo para Fagundes Varela no final de semana.

As previsões meteorológicas eram muito otimistas, chuva só até o começo da manhã de sábado. E foi o que acabou acontecendo. Nas primeiras horas da manhã a chuva deu uma trégua, rapidamente o sol apareceu e o tempo abriu de vez.

Publicidade

Além dos pilotos, a grande atração da sétima etapa do Gaúcho de Motocross foi a belíssima pista montada dentro do Parque de Rodeios da cidade. Vista por muitos apenas em fotos nas redes sociais, a nova pista, com 1.630 metros agradou a todos os pilotos. Com um belo
desenho, onde o relevo do local, uma encosta de morro, foi muito bem aproveitado, além disso, a sequência de obstáculos como, triplo, mesas, duas seções de costelas, king e step jump, fizeram a pista ser considerada, até o momento, a melhor pista da temporada e, quem
sabe até, uma das duas melhores do Rio Grande do Sul.

A próxima e última etapa da temporada 2013 acontece nos dias 07 e 08 de dezembro na cidade de Veranópolis.

Os vencedores da etapa:

Publicidade