Publicidade

Após sessenta e oito dias, enfim, o Campeonato Gaúcho de Motocross está de volta. A reestréia não poderia ter sido melhor. Grandes pegas, o reencontro do campeonato com uma de suas mais tradicionais pistas e a volta de um “velho” conhecido do campeonato com uma vitória sensacional.

Vitórias espetaculares no Gaúcho de Motocross em Marau

Vitórias espetaculares no Gaúcho de Motocross em Marau

O domingo começou bem diferente em relação ao sábado, o sol que apareceu nas primeiras horas da manhã foi presença constante e o mormaço que castigou os pilotos no sábado não se repetiu no domingo.

Além dos pilotos, a etapa em Marau contou com a presença de uma equipe da Rede Globo de televisão que acompanhou a família Basso durante o final de semana, colhendo material para um documentário sobre Maiara e também sobre a paixão que move pilotos e as dificuldades para a prática do esporte, tanto fora, quanto dentro das pistas.

Publicidade

O grande público que foi ao Parque Lauro Bortolon e vibrou no sábado com a vitória do marauense Moisés Lazarotto, também vibrou muito no domingo com a vitória de Gabriel Andrigo na 65cc e a eletrizante vitória de Felipe Migliorini na categoria Júnior, conquistada à poucos metros da linha de chegada. Mesmo sem ser piloto da casa, Henrique Araújo (Passo Fundo) também contou com o apoio da torcida a cada volta para subir ao ponto mais alto do pódio na categoria Intermediária MX2.

Longe do gaúcho de motocross desde o ano passado, após um acidente durantes os treinos da etapa em Três de Maio, Marcos Cordeiro (Araranguá/SC), levantou o público com uma vitória sensacional em cima do uruguaio Pablo Florin, na disputa da categoria MX3.

Leonardo Lizott (Sertão) emplacou a segunda vitória seguida na categoria MX2, desta vez de ponta a ponta. Na largada Lizott disputou a primeira curva com Marçal Müller (Nova Hartz) e a primeira volta foi intensa, nem mesmo a queda de Marçal trouxe tranquilidade para o líder de prova, isso porque, Leonardo Sebben (Caxias do Sul), colou na segunda colocação. Lizott agüentou bem a pressão sofrida até a queda de Sebben e, em um a prova perfeita, muito seguro e concentrado, manteve-se à frente até à bandeirada. Com o resultado Lizott continua
líder da categoria.

Depois de ficar de fora da etapa de Três de Maio, Marçal Müller voltou ao campeonato em Marau e faturou a categoria MX PRó com vitória de ponta a ponta nas duas baterias. Além da vitória na MX Pró, Marçal ainda fez uma excelente prova de recuperação na MX2, onde terminou a segunda colocação, após sofrer uma queda ainda na primeira volta, retornando à pista na última colocação.

Publicidade

A próxima etapa do Gaúcho de Motocross será na cidade de Ibirubá, no dia 28 de setembro.