Publicidade

Após quatro anos o “circo” do veloterra, como é mais conhecido na fronteira, volta à sua cidade de origem, afinal de contas, foi em Santana do Livramento que a modalidade teve sua primeira competição oficial realizada no Brasil. A etapa será realizada na pista da Chácara da Prefeitura e contará com a presença de pilotos do todos os cantos do Rio Grande do Sul, além disso, contará também com uma grande presença de pilotos uruguaios, garantindo assim o “duelo internacional”, valendo as vitórias nas quinze categorias que serão disputadas ao longo do domingo, 02 de novembro.

A pista onde será disputada a quinta etapa do campeonato é conhecida pela maioria dos pilotos, no entanto, uma pequena mudança no traçado em relação ao último ano em que foi disputado na cidade pode ser o diferencial nos resultados. O terreno da pista também será um grande desafio, pois a pista intercala partes de terreno firme com algumas partes arenosas onde formam muitos buracos e trilhos, o que deixará as disputas ainda mais emocionantes.

O campeonato desembarca em Santana do Livramento, depois da etapa chuvosa e com pista emlameada em Dom Pedrito, quando ganhou um panorama diferente. Algumas categorias tiveram mudanças significativas na classificação, entre elas destaque para as categorias VX3 Nacional, onde Jocemar Magni (Estrela), assumiu a liderança com um ponto de diferença sobre o segundo colocado, Luiz Refatti (Alegrete), e VX2, que nesta temporada está sendo uma das mais equilibradas dos últimos tempos, Lucas Basso assumiu a liderança da categoria. Por outro lado alguns pilotos continuam defendendo os 100% de aproveitamento, Alfredo Bernardy (Sta. Cruz do Sul) na Estreantes 230cc e Felipe Deloss (Lajeado) na Nacional Força Livre chegam a Santana do Livramento sem saber o que é derrota nas suas respectivas categorias.

A programação para a etapa em Santana do Livramento terá a disputa da categoria 50cc no sábado á tarde, essa categoria será válida pela quarta etapa do campeonato (Dom Pedrito), que devido a chuva não foi realizada para preservar a segurança dos pequenos pilotos. Além disso, no domingo haverá a realização da categoria Promocional, categoria para pilotos da região com motos de até 200cc (exceto DT 200). A programação oficial do evento será divulgada até a metade da semana.

Publicidade

Serviço – 5a etapa do Gaúcho de Velocross 2014
Treinos: Sábado – 01 de novembro
Corridas: Domingo – 02 de novembro
Local: Pista da Chácara da Prefeitura – Pista do Chico
Cidade: Santana do Livramento (RS)
Ingressos: Sábado R$ 5,00
Domingo R$ 10,00