Publicidade

O Campeonato Gaúcho de Velocross encerra a temporada 2015 neste final de semana, dias 05 e 06 de dezembro, na cidade de Santo Ângelo, situada no noroeste do estado, a 450 km da capital Porto Alegre. Será a 6ª e última etapa do campeonato, que passou por Candelária, Nicolau Vergueiro, Cacequi, São Lourenço do Sul e Alegrete. A etapa será disputada na pista do parque de exposições Siegfried Ritter.

Nicolau Vergueiro sediou a segunda etapa do Gaúcho de Velocross 2015 - foto: Andrá Charão

Santo Ângelo sedia a final do Gaúcho de Velocross 2015 – foto: André Charão

O evento é inédito na cidade, que esta ansiosa para receber uma etapa de um dos principais campeonatos da modalidade no país, o Gaúcho de Velocross. A expectativa dos organizadores locais é de que mais de cento e cinquenta pilotos participem do evento.

A briga pelo título continua em aberto em algumas categorias, o que promete deixar as provas ainda mais emocionantes. Em uma das principais categorias, a VX2, a disputa segue acirrada. Lucas Basso (Gentil) lidera com 10 pontos de vantagem sobre o irmão Mateus Basso (Gentil), e 14 pontos do terceiro colocado, Jórdan Martini (Santa Maria). Na categoria VX Pró, os irmãos Basso seguem liderando com folga.

Publicidade

Outras categorias também apresentam grandes disputas pelo troféu. Na VX3 Nacional, Jocemar Magni (Estrela) e Marcio Moises Alarcon (Montenegro) estão empatados na liderança com 98 pontos, três a mais que o terceiro colocado Luciano de Conto (Passo Fundo).

GauVX_cartaz_03_12A disputa é ainda mais apertada na 230cc Original onde Douglas Carvalho (Vera Cruz) tem um ponto de vantagem sobre Gustavo Correia (Barros Cassal). Um ponto também é a vantagem de Felipe Deloss (Lajeado) sobre Dioy Estieven da Costa (Ciriaco) na categoria Nacional Força Livre.

Na categoria feminina, a VXF, Maiara Basso (Gentil) lidera com 100 pontos, 4 de vantagem em relação a Maria Eduarda Dorneles (Caçapava do Sul) e Priscila Forner (Santa Maria).

Serviço – 6ª etapa do Gaúcho de Velocross
Datas:
– 5/12 – sábado – treinos e corridas
– 6/12 – domingo – treinos e corridas
Local: Parque de Exposições Siegfried Ritter (Parque Festamilho)
Cidade: Santo Ângelo (RS)

Publicidade

Separador_motos