Publicidade
A disputa promete ser acirrada

A disputa promete ser acirrada

Começa hoje em Anápolis (GO), mais uma jornada dos pilotos gaúchos Lucas Basso, Mateus Basso, Maiara Basso da cidade de Gentil e Fabiano Ribeiro de Passo Fundo em busca de títulos do campeonato Brasileiro de Velocross 2012.

A vantagem de Lucas sobre o vice-líder na categoria VX1 é de apenas dez pontos e na categoria VX é de quatorze pontos, para muitos uma vantagem confortável, mas em se tratando de campeonato Brasileiro todo cuidado é pouco, por isso os pilotos gaúchos não pensam apenas em administrar a vantagem. A intenção é tentar abrir a diferença para o demais concorrentes.

A situação de Fabiano Ribeiro é mais tranquila, a vantagem de vinte e três pontos sobre o segundo colocado lhe da a oportunidade de voltar de Anápolis com o título encaminhado. A briga não fica somente pela liderança do campeonato, os irmãos Mateus e Maiara Basso também vão com ótimas perspectivas para a etapa de Anápolis. Mateus Basso, campeão brasileiro em 2011 nas categorias VX1 e VX2, ocupa a terceira colocação e tem grandes chances de voltar para casa como vice-líder nas categorias VX1 e VX2.

Publicidade

Vivendo um ótimo momento, Maiara Basso vem correndo por fora e chega a Anápolis com chances de assumir a vice-liderança do campeonato na categoria VX3. Com a decisão da CBM de alterar o regulamento, eliminando a descarte de uma etapa, o piloto Giovane Pick-Lajeado que também poderia brigar pela segunda colocação na classificação geral na categoria VX3, abriu mão da disputa do campeonato. Elder Pirolli-Tapejara  e Marco Aurélio Farias-Lajeado também participarão da etapa goiana.