Publicidade

O piloto norte-americano Gene Fireball volta em 2011 a disputar oficialmente uma competição.

Após longos doze anos fora das corridas, o competidor será uma das atrações da primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross, que ocorrerá entre os dias 16 e 17 de abril, na cidade de Poços de Caldas (MG).

Mesmo longe das competições, Fireball não deixou o esporte a motor, realizando shows de entretenimento com a motocicleta, em festas de rodeios por todo o país. Os espetáculos incluíam saltos, acrobacias e desafios cada vez mais árduos com fogo, bombas e canções.

Com um currículo invejável de 30 anos de motocross, passou pelos Estados Unidos, Europa e Brasil, Fireball está bastante ansioso com sua reestreia nas pistas. -Estou muito nervoso. Realmente vai ser bastante complicado correr contra pilotos que já estão acostumados com o motocross. No entanto, graças a Deus, poucas pessoas têm o prazer de receber um convite tão legal. É uma honra ser convidado pela organização e receber o apoio e carinho das pessoas-, destaca o norte-americano, nascido no Estado da Califórnia.

Publicidade

Sem pensar em resultados na etapa de abertura da Superliga Brasil de Motocross, Fireball correrá sem responsabilidade, ao seu melhor estilo. -Quanto mais radical o desafio, melhor para mim. Não quero pensar em resultado, pois estou voltando a correr oficialmente agora-, afirma o piloto, que competirá na categoria MX3.

Mesmo com sua volta às competições oficiais, o norte-americano afirma que continuará realizando shows pelo Brasil, sua atual paixão. O californiano foi o pioneiro em levar os espetáculos às arenas de rodeios e feiras agropecuárias pelo Brasil, e hoje tem a previsão de fazer mais de 120 espetáculos, em diversas cidades. -O primeiro show que fiz aconteceu em Cotia, em São Paulo, e então eu vi que poderia dar certo. Precisava trabalhar com algo diferente, pois estava um pouco triste. Hoje, é um sucesso em todo Brasil. Divirto-me bastante-.

Em Poços de Caldas, Gene Fireball contará com uma situação bastante inusitada nas arquibancadas. Com diversas gerações na torcida, o show man terá a oportunidade de mostrar suas habilidades na pista para pessoas que nunca o viram correr e também muitos que já conhecem seu trabalho e são fãs. -Teremos vários tipos de gerações, desde idosos a crianças. Muitos já me conhecem pelos shows que fiz no País. Será muito legal-, finaliza.