Publicidade

Terminou ontem (ter‡a-feira) o segundo dia de testes das equipes do MotoGP na pista de Brno, na Rep£blica Checa. Sete Gibernau finalmente pilotou a nova Honda RC 211V e fez o melhor tempo do dia ap¢s uma s‚rie de 42 voltas, com o tempo de 1min58seg526, a melhor marca do dia, mas ainda assim nÆo superou o temporal obtido por Valentino Rossi no treino de segunda-feira, quando o italiano de Yamaha nova estabeleceu 1’58″247. A segunda melhor marca de ontem foi uma surpresa: Colin Edwards, usando a Honda RC 211V modelo anterior. Segundo Edwards, “ainda nÆo vimos a necessidade de correr com a moto nova se a atual est  muito boa”. No entanto, tudo indica que Edwards receber  a nova Honda ainda nesta temporada.

Outro piloto que nÆo se sentiu a vontade com a Honda nova foi Max Biaggi. Ap¢s os dois dias de treinos ele obteve apenas a 11¦ marca com 1’59″608. Para ele “deve ter sido algum problema de acerto, porque a moto parece melhor, mas os tempos nÆo aparecem. Vamos ver como fica em Portugal”. Quem nÆo tinha motivos para comemorar era o brasileiro Alex Barros, 14§ tempo com 1’59″735, atr s do seu companheiro de equipe, Nicky Hayden (8§ tempo) e at‚ da Kawasaki de Shinya Nakano (13§ tempo).

Biaggi est  em meio a boatos de que mudaria para a equipe Suzuki em 2005, por‚m ele desmentiu veementemente, “estou me divertindo com essa fofoca, mas nÆo existe nada de concreto, sou e sempre serei um piloto Honda!”. Como a declara‡Æo veio por internet, nÆo foi poss¡vel conferir se o nariz do romano cresceu.

Outra boa supresa do teste foi o 4§ tempo obtido por Loris Capirossi, com a Ducati, com o tempo de 1’58″960. Lorito est  tÆo confiante que j  anunciou sua renova‡Æo na equipe Ducati em 2005. Ele dever  ter como companheiro de equipe o inglˆs Troy Bayliss, dono do 7§ tempo (1’59″145). A pr¢xima etapa de MotoGP ser  no dia 5 de setembro, com transmissÆo ao vivo pela ESPN Brasil a partir das 7h00.

Publicidade