Publicidade

Depois de duas etapas movimentadas, nas pistas de Curitiba e Cascavel, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade chega a Bras¡lia neste fim de semana para as provas da terceira rodada, no Aut¢dromo Internacional Nelson Piquet.

Na categoria Supersport, a principal da competi‡Æo, a disputa pela lideran‡a ficou ainda mais equilibrada com a vit¢ria do paulista Gilson Scudeler, atual campeÆo, na corrida de duas semanas atr s em Cascavel.

Scudeler, que pilota a Kawasaki n£mero 1 da Vaz/Castrol/Pirelli/ Andorra, vem de um bom retrospecto recente em Bras¡lia, onde estabeleceu o recorde da pista e venceu a corrida do ano passado, ap¢s um duelo intenso com o goiano Cristiano Vieira. A participa‡Æo do campeÆo brasileiro na temporada de 2003, at‚ agora, teve altos e baixos. Na primeira etapa, em Curitiba, ele liderava com quase cinco segundos de vantagem sobre o segundo colocado, quando teve problemas com a bomba de combust¡vel de sua moto e teve de abandonar, deixando a vit¢ria para o tamb‚m paulista C‚sar Barros. Em Cascavel, largando da pole-position, venceu com 2s9 de vantagem para o paranaense Wesley Gutierrez.

Gilson Scudeler neste ano, vem exercendo dupla fun‡Æo no Brasileiro de Motovelocidade. Como piloto, disputa seu segundo t¡tulo consecutivo da principal categoria do campeonato. Al‚m disso, ele ‚ chefe do Team Scud. A equipe conta com o paulista Paulo Santos, campeÆo das 500, que busca o bicampeonato. O terceiro piloto do time ‚ Fellip Del Bosco Tardim, de 15 anos, um dos destaques da classe J£nior na categoria 125.
Com duas etapas j  realizadas, a classifica‡Æo do grupo A na categoria Supersport do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade ‚ esta: 1§) C‚sar Barros (SP), 38 pontos; 2§) Adilson “Cajuru” MagalhÆes (SP), 32; 3§) Gilson Scudeler (SP), 25; 4§) Alexandre Silvestre de Oliveira (SP), 22; 5§) Wesley Gutierrez (PR) e Luiz Carlos Cerciari (PA), 20; 7§) Hilaire Damiron (SP), 13; 8§) Egon Lantigua (PA), 10; 9§) Carlos Alberto de Abreu J£nior (PA), 9.

Publicidade