Publicidade

Essa etapa, normalmente conhecida por “The Hurricane” (“O FuracÆo”), foi considerada a “mais lamacenta” em toda a hist¢ria desse campeonato.

O piloto da Yamaha, Barry Hawk, venceu a etapa de abertura do Campeonato Americano de Cross Country, realizada no dia 4/3 na Rodman Plantation, em Palatka, estado da Florida. Para completar o p¢dio, Robbie Jenks em segundo e Jason Raines em terceiro.

Esse campeonato j  come‡ou “quente”. Quente pelo fato de ter chovido na regiÆo durante duas semanas seguidas, com isso, o percurso arenoso, estava cheio de atoleiros e grandes po‡as de  gua. O que deveria ser uma prova de velocidade, acabou sendo de pura resistˆncia. Quente tamb‚m devido … uma prova de quad que aconteceu na parte da manhÆ. Durante essa prova, muitas marca‡äes do percurso foram arrancadas e outras nÆo foram colocadas para a bateria da categoria PRO, que aconteceu no per¡odo da tarde.

Assim, muitos recursos foram apresentados pelas equipes e pilotos. Eles querem que uma nova etapa seja marcada, ou ainda, que esta seja cancelada.

Publicidade

Rodney Smith largou em primeiro, mas, com o problema da marca‡Æo do percuro, ele e muitos outros pilotos se perderam e demoraram muito para se acharem. No final da primeira volta, o piloto da KTM, Brian Garrahan estava na lideran‡a, e no final da segunda tamb‚m. Mas, com toda aquela lama e os “congestionamentos” que se formavam pelo percurso; pastilhas de freio, discos de embreagem e ¢culos foram os equipamentos que mais se desgastaram. EntÆo, no final da segunda volta, Garrahan precisou parar para trocar as pastilhas de freio.

EntÆo, Raines passou a liderar. Mas, nÆo por muito tempo, pois, talvez em algum atoleiro, foi ultrapassado por Russell Pearson e Barry Hawk. Pearson terminou a terceira volta na primeira posi‡Æo, mas, j  na pr¢xima, caiu para oitavo e logo depois abandonou a prova.

Hawk recebeu a “bandeira branca” (aviso de uma volta para o final) e administrou sua vantagem at‚ o final.

Pr¢xima etapa – 2a. – 8 e 9/3 – Washington, GA

Publicidade

Resultados (nÆo-oficiais) Categoria PRO – Palatka, FL
1. Barry Hawk, Yamaha
2. Robbie Jenks, Yamaha
3. Jason Raines, Yamaha
4. Randy Hawkins, Yamaha
5. William Gilleland, KTM