Publicidade

Quando Chuck Woodford piloto da equipe Kawazaki est  inspirado, nem a chuva pesada consegue para-lo.

O in‚dito Patriot GNCC realizado nos dias 14-15/6 no Virginia Motorsports Park foi “lavado” minutos antes da bateria da categoria PRO come‡ar. Mas enquanto o circuito se deteriorava, Woodford estava apenas se aquecendo.

“Eu fiz uma p‚ssima largada,” disse Woddford. “Eu fui jogado para fora na primeira e sa¡ praticamente na £ltima posi‡Æo. Mas as cavas foram ficando cada vez mais profundas e os caras come‡aram a enroscar nelas. Eu pilotei o mais r pido que pude. Minha moto estava ¢tima.”

No final Woodford derrotou Mike Lafferty, o CampeÆo Americano de Enduro da KTM; depois de trˆs horas de prova. Seu companheiro de equipe, Fred Andrews foi o terceiro. Todos os trˆs fizeram uma p‚ssima largada, mas foram capazes de se recuperarem nas condi‡äes lamacentas do circuito.

Publicidade

O Australiano Shane Watts da KTM surpreendeu todo mundo quando largou na frente e manteve a lideran‡a at‚ o final da primeira volta. Mas como esteve parado durante um certo tempo devido a uma fratura no tornozelo, nÆo agentou o pega. Foi ultrapassado na segunda volta por Lafferty que largou em £ltimo. Woodford que tamb‚m vinha fazendo uma corrida de recupera‡Æo aproveitou uma enroscada de Lafferty e assumiu a lideran‡a. Depois disso eles trocaram de posi‡Æo v rias vezes at‚ o final da prova.

Andrews tamb‚m acelerou forte e chegou em terceiro, a frente de Jimmy Jarrett e Barry Hawk, o l¡der na classifica‡Æo do campeonato.

Resultados Categoria PRO
1. Chuck Woodford (Kaw)
2. Michael Lafferty (KTM)
3. Fred Andrews (Kaw)
4. Jim Jarrett (Yam)
5. Barry Hawk (Yam)

Classifica‡Æo do Campeonato (depois de 8 de 13 etapas):
1. Barry Hawk, Jr. – 193
2. Michael Lafferty – 150
3. Jason Raines – 143

Publicidade

Pr¢xima etapa: 9a. – 28-29/6 – The MSR Wisp GNCC – McHenry, MD