Publicidade

O Autódromo Internacional de Goiânia será palco nos dias 3 e 4 de setembro da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto. Válida também pela 4ª etapa dos Campeonatos Goianos de Motovelocidade e Supermoto, a prova servirá de cenário para o anúncio da equipe brasileira que representará o país no dia 2 de outubro no Supermoto das Nações, a Copa do Mundo da modalidade, que este ano acontece em Alcañiz, na Espanha.

– Mais uma vez temos expectativa de casa cheia e recorde de pilotos inscritos. O nível do Supermoto no Brasil está bom. Vamos aproveitar a ocasião para anunciar o time do Brasil que estará no Supermoto das Nações de 2011 – declarou Roberto Boettcher, vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo e diretor nacional de Supermoto e Motovelocidade.

A primeira etapa do campeonato, em junho, também foi disputada em Goiânia. Entre mais de 150 pilotos inscritos, o brasiliense Rafael Fonseca, tetracampeão nacional, foi o grande destaque da etapa. Fonseca venceu as duas baterias da categoria SM1, a principal da modalidade.

Os líderes do Brasileiro de Supermoto 2011 são: Rafael Fonseca (SM1), Kurt Feichtenberger (SM2), Yoshinori Noda Filho (SM3), Andre Luiz Barbosa (SM3 Incentivo) e Marcio do Carmo (SM4).

Publicidade

A 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto, válida também pela 3ª etapa dos Campeonatos Goianos de Supermoto e Motovelocidade, é uma realização da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), com supervisão da própria FMG e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira a classificação do Brasileiro:

SM1 – 1º – Rafael Fonseca – 50 pontos
2º – Francisco Velasco – 42
3º – Juliano Meira – 38

SM2 – 1º – Kurt Feichtenberger – 50 pontos
2º – Sabrina Paiuta – 44
3º – Paulo Afonso de Araujo – 40

Publicidade

SM3 – 1º – Yoshinori Noda Filho – 50 pontos
2º – Wagner Pavaneli – 44
3º – Andre Luiz Barbosa – 40

SM3 Incentivo  – 1º – Andre Luiz Barbosa – 50 pontos
2º – Murilo Bailão – 44
3º – Joao Carneiro – 38

SM4 – 1º – Marcio do Carmo – 47 pontos
2º – Luciano Milazzo – 47
3º – Simao Lawamt – 40