Publicidade
Kurt Feichtenberger vai brigar pelo título da categoria SM1 em 2012

Kurt Feichtenberger vai brigar pelo título da categoria SM1 em 2012

Palco de duelos espetaculares pelo Mundial de Motovelocidade no passado, o Autódromo de Goiânia/GO recebe nos dias 5 e 6 de maio a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2012. A prova será realizada juntamente da 2ª etapa do Goiano de Motovelocidade e promete abrir a temporada em altíssimo nível.

“Há muito tempo o público de Goiânia é apaixonado pela motovelocidade e o Supermoto vem nessa carona conquistando um espaço significativo. As provas aqui sempre recebem muitos elogios, tanto do público quanto de pilotos e equipes. Vamos abrir o Brasileiro com um evento fora de série – garante Roberto Boettcher, diretor nacional de Supermoto e vice-presidente da CBM.

Em 2011, a briga pelo título da categoria SM1, a principal da modalidade, durou toda a temporada, sendo decidida apenas na última etapa, em Brasília/DF. Este ano o duelo deve ser ainda mais intenso. Além do atual campeão, o brasiliense Rafael Fonseca, e do vice, o paulista Francisco Velasco, o campeão da categoria SM2, Kurt Feichtenberger não vai facilitar as coisas para os adversários.- Estou muito animado e com grande expectativa para o início do Brasileiro deste ano. Vou participar da categoria SM1, com uma CRF450, que é uma moto bem mais forte que as da SM2, mas a concorrência dos adversários também é mais intensa – declara Kurt, terceiro colocado na SM1 em 2011.

Publicidade

Este ano, “Kurtinho” (filho do ex-piloto de motovelocidade Kurt Feichtenberg) já teve uma excelente estréia com a moto nova, vencendo a abertura do Campeonato Goiano.- Chegar como campeão da SM2 tem dois lados. O pessoal te olha de outra forma, com mais respeito, mas você acaba tendo mais responsabilidade também. A pressão, querendo ou não, é sempre maior. Tenho recebido muito incentivo da minha família, dos amigos e dos meus patrocinadores. Isso ajuda muito.
Correndo em Goiânia, minha cidade, vou ter ainda mais apoio da família e dos amigos, mas “em casa” o dever tem que ser bem feito – completa Kurtinho (Vulcano Energic Drink, IMS Racing, Honda Motobek, ArtSport, RFIX Grafics).
A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, válida também pela 2ª etapa do Goiano de Motovelocidade, tem patrocínio de Mobil e Pirelli, com organização da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, com supervisão da própria FMG e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira como terminou a classificação do Brasileiro de Supermoto em 2011:SM1
1º – Rafael Fonseca – 170 pontos
2º – Francisco Velasco – 156
3º – Kurt Feichtenberger – 118
SM2
1º – Kurt Feichtenberger – 175 pontos
2º – Sabrina Paiuta – 152
3º – Lindomar Moraes – 112
SM3
1º – Yoshinori Noda – 175 pontos
2º – Wagner Pavaneli – 152
3º – André Luiz Barbosa – 118
SM3 Incentivo
1º – André Luiz Barbosa – 150 pontos
2º – Christiane Bailão – 135
3º – José de Barros Neto – 118
SM4
1º – Luciano Milazo – 167 pontos
2º – Simão Lawant – 146
3º – Marcio do Carmo – 126