Publicidade

Os motores das Yamaha YZF-R1, da categoria R1 GP1000 do Racing Festival, roncarão pela primeira vez no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) nos dias 07 e 08 de julho. A capital do estado recebe a 2ª etapa da temporada, com grandes expectativas de fortes emoções.

Na categoria, quem chega a Goiânia com a vantagem da primeira vitória na competição é o paulista João Simon. João mostrou fácil adaptação a motocicleta com bons resultados nos treinos, que o levaram ao lugar mais alto do pódio em Londrina, no início de junho.

Cristiano Vieira é um piloto experiente e que merece atenção correndo no quintal de casa. O goiano, dono de títulos nacionais e que há dois anos não corria, foi o primeiro pole da categoria e administrou a liderança até cometer um erro e abandonar a prova antes da bandeirada final, o que o impedindo de pontuar. Diego Pretel e Guga Folheto completaram o pódio da primeira etapa e também fizeram boas disputas.

Entre os 14 pilotos que participam da temporada, Adilson Cajuru é o mais experiente, com 20 anos de motociclismo, e que na prova de estreia mostrou que não facilitará a vida dos mais jovens. O londrinense Wesley Gutierrez, que não participou da primeira etapa, inicia no campeonato em Goiânia e terá que correr, literalmente, atrás do prejuízo.

Publicidade

Diante do público goiano, os pilotos da categoria de motos do Racing Festival, veteranos e novatos, colocarão em prática experiência, técnica e talento, onde o principal critério do regulamento da categoria é manter grande parte da originalidade das motocicletas.

As entradas para assistir as disputas serão em troca de 2 kg de arroz ou feijão, que serão doados à Organização das Voluntárias de Goiás. Entre as atrações, um carro 0 km será sorteado para os que prestigiarem a etapa.

Serviço:

Racing Festival – 2ª etapa
Quando: 07 e 08 de julho
Onde: Autódromo Internacional Ayrton Senna – Goiânia/GO
Entrada: 2 kg de arroz ou feijão

Publicidade

O Racing Festival é uma realização da RM Racing Events e a R1 GP1000 tem patrocínio da Yamaha e Itaú, co-patrocínio Pirelli e apoio da Iveco.