Publicidade

Goiano de motocross faz quarta etapa em Quirinópolis

O Campeonato Goiano de Motocross 2010 para realizar sua quarta etapa vai a uma cidade que volta ao Campeonato depois de sediar uma etapa em 2008, Quirinópolis, situada a 280 km de Goiânia no Sudoeste do Estado, recebe pela segunda vez uma prova do Campeonato Goiano, isto graças aos anseios antigos dos pilotos locais que foram atendidos pela prefeitura através de seu mandatário maior Gilmar Alves e também do Secretario de Administração Newton Pereira Filho.

Aos 66 anos, com mais de 40.000 habitantes e uma economia baseada na agropecuária e agora também com duas novas indústrias sucoalcooleiras que vêm se juntar às varias outras indústrias do município, alem de um comercio em franco crescimento, conta também com vários pontos de interesse turístico.

A pista será reconstruída ao lado do Lago do Sol Poente, dentro da cidade e contará com 1200m de extensão por 9 de largura em seu ponto mais estreito, terá três platôs maiores, seção de costelas, saltos simples, duplos e como novidade haverá a transposição da pista por sobre parte do asfalto que será coberto por terra e que terá lançadores e recepção nestes trechos.

Publicidade

A entrada será franca e o publico terá arquibancadas e camarotes que possibilitarão uma visão total do circuito que será emoldurado ao fundo pelo lago, a cidade e também do verde da vegetação, abundante na cidade. No lago, os passeios de jets e outras embarcações, os shows, a estrutura do complexo do lago e principalmente a prova de Motocross, com certeza serão motivos para que a população local e das cidades próximas compareçam em numero bem expressivo neste primeiro final de semana de setembro.

As categorias que estarão movimentando Quirinópolis são as 50cc, 65cc, 85cc, Nacional 230 Pró, Nacional B, Estreantes, Intermediaria, MX2, MX3 e a MXFL, onde aproximadamente 200 pilotos e suas equipes que somam mais de 500 pessoas com certeza oferecerão e também terão uma grande etapa deste Campeonato.

Importante salientar que o Campeão Goiano da Nacional 230 Pró/2010 receberá um kit completo da Skatena Performance.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, terá o apoio de Mobil, Michelin, Vulcano Energy Drink, Motogol-Honda, IMS, Navesa Veículos, Drogaria Silva, Tropical Tendas, Skatena Performance, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Di Paz Calçados, Moto Livre, Agel/Proesporte/Governo de Goiás.

Publicidade

Maiores informações sobre a prova, inscrições e reservas de números poderão ser obtidas no (62) 3212-0034 / 8404-9197 / www.fmg.esp.br

No site da cidade de Quirinopolis-GO, veja diversos links, mapas/localização, hotéis, restaurantes, comercio, serviço medico, localização, população, infra-estrutura da cidade, etc: http://www.quirinopolis.go.gov.br