Publicidade

Goiano de Motocross faz segunda etapa em Quirinópolis

O Campeonato Goiano de Motocross 2008 para realizar sua segunda etapa vai a uma cidade que estr‚ia em provas oficiais, Quirin¢polis, situada a 280 km de Goiƒnia no Sudoeste do Estado, recebe pela primeira vez uma prova do Campeonato Goiano, isto gra‡as aos anseios antigos dos pilotos locais que foram atendidos pela prefeitura atrav‚s de seu mandat rio Gilmar Alves e tamb‚m do secretario de Administra‡Æo Newton Pereira Filho.

Aos 64 anos, com 40.000 habitantes e uma economia baseada na agropecu ria e agora tamb‚m com duas novas ind£strias sucroalcooleiras que vˆm se juntar …s varias outras ind£strias do munic¡pio, alem de um comercio em franco crescimento, conta tamb‚m com v rios pontos de interesse tur¡stico.

A pista ser  constru¡da ao lado do Lago do Sol Poente, dentro da cidade e contar  com 1200m de extensÆo por 9 de largura em seu ponto mais estreito, ter  trˆs plat“s maiores, se‡Æo de costelas, saltos simples, duplos e como novidade haver  a transposi‡Æo da pista por sobre parte do asfalto que ser  coberto por terra e que ter  lan‡adores e recep‡Æo nestes trechos.

Publicidade

A entrada ser  franca e o publico ter  arquibancadas e camarotes que possibilitarÆo uma visÆo total do circuito que ser  emoldurado ao fundo pelo lago, a cidade e tamb‚m do verde da vegeta‡Æo, abundante na cidade. No lago, os passeios de jets e outras embarca‡äes, os shows, a estrutura do complexo do lago e principalmente a prova de Motocross, com certeza serÆo motivos para que a popula‡Æo local e das cidades pr¢ximas compare‡am em numero bem expressivo no final de semana prolongado que come‡a no feriado do Dia do Trabalhador de 01 a 04 de maio, culminando com a segunda etapa do Goiano de Motocross.

As categorias que estarÆo movimentando Quirin¢polis sÆo as 50cc, 65cc, 85cc, Nacional A, nacional B, Amador, MX2, MX3 e a MXFL, onde mais de 150 pilotos e suas equipes que somam mais de 500 pessoas com certeza oferecerÆo e tamb‚m terÆo uma grande etapa deste Campeonato que est  apenas no inicio de uma maratona de 10 etapas que passarÆo ainda por Acre£na, Corumba¡ba, Morrinhos, Ceres, Ed‚ia e Para£na, onde fica faltando a defini‡Æo das duas etapas dentre as diversas cidade que se propäem a completar o Campeonato.

A prova com realiza‡Æo da Prefeitura Municipal, supervisÆo da Federa‡Æo de Motociclismo de Goi s, organiza‡Æo do Moto Clube GP, ter  o apoio de Vascaf‚, MotoGol/Honda, Tendas Araguaia, IMS/Polisport, Vidra‡aria Morais, Drogaria Silva e Confian‡a Ve¡culos.

Maiores informa‡äes sobre a prova, inscri‡äes e reservas de n£meros poderÆo ser obtidas no (62) 3212-0034 / 8404-9197 / www.fmg.esp.br (FMG).

Publicidade

No site da cidade de Quirinopolis-GO, veja diversos links, mapas/localiza‡Æo, hot‚is, restaurantes, comercio, servi‡o medico, localiza‡Æo, popula‡Æo, infra-estrutura da cidade, etc: http://www.quirinopolis.go.gov.br