Publicidade

Confirmada para Formosa a segunda etapa do Campeonato Goiano Ipiranga de Motocross, depois da ótima prova de abertura em Chapadão do Céu, nos dias 23 e 24 de junho, Formosa, cidade de 100 mil habitantes a 280 km de Goiânia e 80 de Brasília onde será realiza pela sétima vez uma prova desta modalidade.

Conhecida pelo salto de Itiquira com seus 172 metros de queda, o município de grande potencial turístico conta também com a Lagoa Feia (só o nome) onde será reconstruída a pista com 1.200 metros de extensão em terreno com aclives e declives naturais tendo como pano de fundo a bela Lagoa Feia, que está localizada a três km do centro de Formosa.

O serviço de reconstrução e atualização da pista conforme as normas da FMG/CBM começou nesta semana com a limpeza do terreno em seus diversos setores como área de boxes, locais de bares, estacionamentos e acomodações para o publico e também a pista, uma das melhores do circuito.

Próximo à pista existe estrutura de camping e chalés assim como a cidade tem uma ótima estrutura de hospedagem e alimentação, que proporcionarão aos visitantes e equipes momentos de intenso lazer, aliadas as atrações prometidas pela Prefeitura Municipal através de seu mandatário Pedro Ivo, do Secretario de Esportes e Lazer Carlos Gomes, do Presidente Mundim da Câmara Municipal, do diretor da Agel Marcos Goulart e as demais secretarias envolvidas no evento.

Publicidade

O Campeonato está em aberto em todas as onze classes, onde ainda é muito cedo para se apontar favoritos, pois as dez etapas que compõem a temporada de 2012 poderão mostrar muitas surpresas, principalmente pelas características do Motocross, muito imprevisíveis e sujeitas a mudanças no que se pode considerar de normal, tanto nas condições das pistas como nas condições físicas dos participantes.

Os primeiros de cada categorias são:
50cc: Marcello Leodorico Fernandes Silva, Keven Willian Ikeda Ramos e Luiz Felipe Vale da Rocha.

65cc: Marcus Lera, Keven Willian Ikeda Ramos, Beatriz Braga Gomes, Marcello Leodorico Fernandes Silva e Fabio de Freitas Ferreira.

85cc: Kioman Navarro, Gustavo Alves Santos Borges, João Victor Rodrigues Caixeta, Ayrton Jose Bianchi Junior e Marcellus Lera.

Publicidade

Nacional 230: Kurt Rudolf Feichtenberger, Everaldo Rodrigues Lima Filho, Elizeu dos Santos Ferreira, Weiner das Neves Assis e Fabiano Ferreira Barbosa.

Nacional B: Miron Tavares da Silva, seguido de João Batista Consentini, Geraldo Ferreira Meireles, Daniel Rezende Apolinário e Andre Rolim da Costa.

Estreantes: Leandro Freitas Oliveira, Leandro Leão Filho, Sheliton Vieira Marques, Wellington Marcello e Hugo Rafael de Souza.

Intermediaria: Kioman Navarro, Heber Thomaz da Silva, Higor Confortini Pires, Lucas Bortolás e Luiz Felipe Farias de Souza.

Publicidade

MX2: Wellington Garcia, Marcos Guilherme de Lima, Everaldo Rodrigues Lima Filho, Gustavo Alves Santos Borges e Kurt Rudolf Feichtenberger.

MX3: Jonatas Caixeta, Marcelo dos Santos Barella, Marcos Antônio Barcelos, Adilson Luiz Araujo e João Batista Barbosa Filho.

MX4: Adilson Araujo, Eli Américo, Luis Fernando Nunes, Elivalto Batista Gonçalves e Francisco Egino Michels.

MXFL: Wellington Garcia, Everaldo Rodrigues Lima Filho, Gustavo Alves Santos Borges, Marcos Guilherme de Lima e Lucas Fernando Borges Frazão.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, Supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, terá o apoio de Vulcano Energy Drink, Ipiranga – J.Ferro – Campeão Lubrificantes, IMS, Motoformosa-Honda, Rapozão Racing, Moto Livre Shop, Cleidmar Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vidraçaria Morais, Papelaria Tributaria, Flavios Calçados e Proesporte/Agel/Governo de Goiás.

A prova terá entrada franca para o publico que terá também bares, sanitários químicos, estacionamentos, alem das opções de lazer da Lagoa Feia.
Os treinos acontecem no sábado 23/06 a partir das 12:00hs e no domingo 24/06 a programação começa às 10:00hs com a categoria MX2.

As inscrições e reserva de números deverão ser feitas com desconto apenas no site www.fmg.esp.br até 20/06.

A premiação em dinheiro será para os 5 primeiros de todas as categorias, exceto nas MXFL e MX2 onde será até o 10º colocado, assim como os troféus serão entregues até o decimo de todas as categorias.