Publicidade

A cidade goiana de Anápolis já está preparada para receber a 2ª Etapa do Brasileiro de Cross Country, que será realizada neste fim de semana, 26 e 27, na pista de Cross – Vivian Park (Praça Polifuncional Fora de Estrada). A prova também é válida pela 3ª Etapa do Goiano de Cross Country.

Neste final de semana acontece a 2ª etapa do Brasileiro de Cross Country

Neste final de semana acontece a 2ª etapa do Brasileiro de Cross Country

Esta será a sexta vez que o estado de Goiás recebe uma etapa do Brasileiro de Cross Country. De acordo com o presidente da FMG – Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, Roberto Boettcher, que também é vice-presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, os pilotos podem se preparar para uma das melhores provas em relação à organização. “O Vivian Park tem toda estrutura, com torre de cronometragem, locução, box, banheiro, energia.  Temos certeza de que será um grande evento. A cidade está de braços abertos para receber os pilotos. A presença de público será grande, pois a Praça Esportiva fica no centro da cidade, com asfalto até a porta do motódromo”, ressalta Boettcher.

Os pilotos tiveram pouco mais de um mês de treinos após a 1ª etapa realizada no Paraná, no dia 16 de março, por isso, a expectativa é grande. Mas alguns pilotos tiveram problemas e não conseguiram aproveitar esse tempo de intervalo. “A expectativa é boa, mas ao mesmo tempo me sinto preocupado, pois tenho treinado pouco de moto devido a problemas mecânicos. Mas, me sinto bem preparado fisicamente e psicologicamente para a prova”, afirma Gustavo Oliveira que foi o grande nome da abertura do Campeonato. O piloto venceu as duas principais categorias da modalidade (XC1 e XC2) e saiu na liderança do Brasileiro de Cross Country.

Publicidade

As inscrições pelo site já se encerraram, mas ainda poderão ser efetuadas na secretaria de prova.