Publicidade
Foto: O velocross é uma das modalidades que mais crescem no motocross nacional

Foto: O velocross é uma das modalidades que mais crescem no motocross nacional

Nos dias 25 e 26 de julho, Anápolis recebe a mais nova categoria do motociclismo brasileiro, o Velocross. A cidade, localizada a 50km de Goiânia recebe a quinta etapa do Brasileiro e será palco da abertura do Campeonato Goiano de Velocross.

A prova deste final de semana marca a inauguração da pista de Cross Vivian Park, na Praça Funcional Fora de Estrada.

As inscrições para a prova estão abertas e os pilotos entrar em seis categorias. Nacional 250cc quatro tempos e Nacional Força Livre, VX3 Nacional e Importada, para pilotos acima de 35 anos, VX2 250cc e VX1, para motocicletas com 450cc. Os cinco primeiros de cada modalidade recebem troféu e uma premiação em dinheiro.

Publicidade

O esporte surgiu como uma alternativa para as pessoas que gostam de acelerar suas motos e não podem arcar com os altos custos do Motocross. Rapidamente, se tornou uma das modalidades com maior número de praticantes no Brasil.

Os pilotos de outras modalidades, dentre elas, Motocross, Rally, Enduro e Cross Country podem utilizar qualquer tipo de motocicleta Off-Road (Fora da Estrada) Nacional ou Importada para correr no Velocross.

Basicamente, as pistas do Velocross não possuem obstáculos, como saltos, mesas e costelas, característicos no Motocross. A largada é feita com partidores, no qual os pilotos são posicionados no gate. As pistas são montadas com 12 metros de largura, com extensão variável de 1000m à 2000m.

Outras informações sobre a prova podem ser obtidas através do (62) 3259-7802, 9972-6615. ou pelo email [email protected]. A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross tem o apoio de Jet Moto, Tendas El Shadday, Tendas e Companhia, Vidraçaria Morais, Saga Moto, Imperial Beer. Realização da Prefeitura Municipal de Anápolis, Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e Confederação Brasileira de Motociclismo.

Publicidade