Publicidade

GP 125 - Espargaró conquista primeira pole de 2009

Pol Espargaró vai partir na frente nas 125cc em Phillip Island depois de ter garantido a primeira pole da época no sábado.

O piloto das 125cc Pol Espargaró vai partir para o Iveco Grande Prémio da Austrália da primeira posição da grelha após ter sido o mais rápido na qualificação de sábado em Phillip Island.

A estrela da Derbi Racing star – que venceu dois dos últimos três GPs, Indianápolis e Estoril – foi o mais lesto da sessão de livres e melhorou ainda mais o seu ritmo ao apresentar uma volta em 1m37,770s na tarde de sábado, um tempo que lhe valeu a terceira pole da carreira.

Publicidade

Muito perto ficou o compatriota Nico Terol que, ao ficar a 0,279s de frente, empurrou o também espanhol Julían Simón para terceiro. O líder da classificação, que pode conquistar o ceptro já no domingo, ficou a mais 0,018s de Terol.

A fechar a primeira linha da grelha e logo após o trio espanhol ficou Simone Corsi (Fontana Racing) após ter assinado um crono de 1m38,136s e, assim, estrear-se nesta época entre os quatro primeiros da grelha de partida.

Na frente da segunda linha da grelha estão o companheiro de equipa de Simón na Bancaja Aspar, Bradley Smith, que, antes de uma queda tardia no gancho Honda, tinha conseguido retirar meio segundo ao seu anterior melhor registo.

Marc Márquez (Red Bull KTM) e Sandro Cortese (Ajo Interwetten) seguem-se na ordem de partida, com Andrea Iannone (Ongetta Team ISPA), Joan Olivé (Derbi Racing) e Esteve Rabat (Blusens Aprilia) a completarem a lista dos dez primeiros.

Publicidade

Os britânicos Danny Webb (Degraaf Grand Prix) e Scott Redding (Blusens Aprilia) não estiveram ao nível esperado. Webb sofreu aparatosa queda ficando com a 21ª posição da grelha, enquanto Redding teve problemas com a Aprilia que o fizeram concluir em 24º.