Publicidade

GP 125 - Iannone conquista pole das 125cc em Brno

Andrea Iannone, da Ongetta Team ISPA, mostrou todo o seu talento ao resto do pelotão de 125cc ao assegurar a pole position na qualificação da República Checa.

O italiano Andrea Iannone, que começou o Campeonato do Mundo de 2009 em boa forma com duas vitórias nas duas primeiras corridas do ano mas que desde então tem-se mostrado inconsistente, tem agora a oportunidade de acertar contas no domingo, em Brno, já que parte da pole pela segunda vez esta época.

O piloto da Ongetta Team ISPA assinou um tempo de 2m08,171s na 12ª das 14 voltas que efectuou, um resultado suficiente para o colocar à frente da grelha de partida com 0,3s de margem sobre Nico Terol (Jack & Jones Team).

Publicidade

A primeira linha da grelha da décima corrida de 125cc conta também com o germânico Sandro Cortese (Ajo Interwetten) e com o líder do Campeonato do Mundo Julián Simón (Bancaja Aspar), ambos com ritmo similar ao Terol.

O britânico companheiro de equipa de Simón, Bradley Smith, vai partir de quinto, isto depois de ter rodado 0,786s mais lento que Iannone, enquanto Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing), o também piloto da Aspar Sergio Gadea e Pol Espargaró (Derbi Racing Team) largam a seu lado.

Marc Márquez (Red Bull KTM) teve sessão desapontante ao qualificar-se em 20º depois de sofrer queda no final da sessão, enquanto o companheiro de equipa do espanhol, Cameron Beaubier vai falhar a corrida de domingo devido a fractura na clavícula contraída na manhã de sábado.