Publicidade

GP 125 - Simón assina sexta pole de 2009

Dando continuidade ao excelente trabalho que tem vindo a levar a cabo ao longo do ano, Julián Simón assinou a sexta pole da corrente época na qualificação do Estoril.

Apostado em conquistar o ceptro de 2009 do Campeonato do Mundo de 125cc, Julián Simón voltou a dominar continuou a dominar o fim-de-semana do Estoril nesta tarde de sábado ao garantir a pole com uma margem de 0,540s.

Simón foi um segundo mais rápido que todos os rivais nas duas sessões de livres que antecederam a qualificação e apresentou depois durante a tarde de sábado mais uma prestação de excelência, batendo do “melhor dos restantes” com mais uma diferença clara.

Publicidade

A partir ao lado de Simón na grelha estará Pol Espargaró (Derbi Racing Team), enquanto Bradley Smith (Bancaja Aspar) levou a cabo bom ataque final para se qualificar em terceiro – o britânico está a tentar evitar que o seu companheiro de equipa e líder da classificação feche as contas da corrida ao título já no bwin.com Grande Prémio de Portugal deste domingo.

Marc Márquez (Red Bull KTM) completa a primeira linha, enquanto Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing), Nico Terol (Jack & Jones Team), Sandro Cortese (Ajo Interwetten) e Simone Corsi (Fontana Racing) estão todos na segunda linha da grelha.

Andrea Iannone, da Ongetta Team I.S.P.A., deu continuidade ao recente período de problemas com uma queda no final da sessão, qualificando-se em nono.