Publicidade

GP 125 - Simón na frente da grelha de 125cc em Valência

O Campeão do Mundo de 125cc, Julían Simón, vai partir para a última corrida da temporada em Valência na pole position.

Uma volta em 1m41,472s colocou-o na primeira linha da grelha, à frente de Simone Corsi (Fontana Racing), do seu companheiro de equipa Bradley Smith e do piloto da Red Bull KTM Marc Márquez.

Na segunda linha irá estar Joan Olivé (Derbi Racing Team), Nico Terol (Jack&Jones Team), Marcel Schrotter (Toni – Mang Team) e Pol Espargaró (Derbi Racing Team), enquanto Schrotter conseguiu manter a boa prestação que tem mostrado este fim-de-semana, qualificando-se na sétima posição.

Publicidade

No minuto final da sessão de qualificação Scott Redding conseguiu assegurar o nono posto da grelha, com Sandro Cortese (Ajo Interwetten) a completer o Top 10.

Menos afortunados foram Sergio Gadea (Bancaja Aspar), que não conseguiu mais do que o 14º lugar, depois de cair da sua Aprilia, e Danny Webb (Degraaf Grand Prix), que fracturou um metatarso do pé direito, depois de uma forte queda. O piloto britânico espera, contudo, conseguir participar na corrida de domingo. Quem ficará de fora da corrida é Quentin Jacquet, que viu confirmada a fractura na clavícula, depois do acidente na sessão de treinos livres.