Publicidade
Foto: Simón, Terol and Iannone no Podio em Brno

Foto: Simón, Terol and Iannone no Podio em Brno

Nico Terol, da Jack & Jones, garantiu a segunda vitória da carreira em GPs este domingo de manhã em Brno.

Nico Terol (Jack & Jones Team) deu continuidade ao seu excelente momento de forma garantindo a primeira vitória de 2009, à frente do líder do Campeonato do Mundo Julián Simón (Bancaja Aspar), em condições perfeitas no histórico circuito de Brno.

Tendo terminado nos cinco primeiros nas últimas cinco corridas, Terol merecia a vitória, principalmente porque rodou de forma brilhante na frente do pelotão desde a segunda posição da grelha. Defendendo-se dos ataques de Simón na última volta, Terol cruzou a meta com 0,168s de margem cobre o compatriota.

Publicidade

O resultado serviu para Simón aumentar a vantagem na frente da classificação para 54,5 pontos, com Terol a passar para segundo.

O homem da pole, Andrea Iannone (Ongetta Team I.S.P.A.), não conseguiu repetir o ritmo dos dois primeiros, rodando isolado em terceiro para completar o pódio, a oito segundos de Terol.

Foi um caso semelhante o de Bradley Smith (Bancaja Aspar), que sobreviveu a um susto inicial para levar a cabo corrida isolado e terminar em quarto lugar, concedendo assim mais pontos a Simón na luta pel ceptro.

Pol Espargaró (Derbi Racing Team) e Sandro Cortese (Ajo Interwetten) lutaram pela quinta posição até ao cair do pano, com o espanhol a levar a melhor sobre o germânico por apenas 0,06s.

Publicidade

O resto dos dez primeiros foi composto por Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing), Marc Márquez (Red Bull KTM), Sergio Gadea (Bancaja Aspar) e Joan Olivé (Derbi Racing Team), todos eles a cruzarem a linha de meta a 1,25s de Espargaró.