Publicidade

GP 250 - Barberá dispara para pole das 250cc em Donington

O piloto da PepeWorld foi o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio de Inglaterra.

Hectór Barberá garantiu a terceira pole position em quatro corridas após um último esforço em Donington Park no sábado, com o espanhol a estar agora de olhos na segunda vitória de 2009.

Aos comandos da PepeWorld Aprilia RSA, Barberá terminou apenas com 0,094s de margem sobre Marco Simoncelli. O espanhol conquistou assim a sétima pole da carreira.

Publicidade

Hiroshi Aoyama recuperou do problema matinal com o cilindro do motor da sua montada para assinar o terceiro melhor tempo da sessão, apenas a pouco mais de dois décimos de segundo dos 1m31,802s de Barberá. Ele parte da primeira linha da grelha, tal como o líder do Campeonato do Mundo, enquanto a quarta posição ficou a caro de Alex Debón.

Mike di Meglio bateu o companheiro de equipa Álvaro Bautista pela primeira vez nesta sua época de estreia na classe para encabeçar a segunda linha da grelha. Bautista viu terminar a sequência de plenos de partidas da primeira linha devido às consequências das duas quedas sofridas nas sessões anteriores, mas vai partir para Grande Prémio de Inglaterra de sexto. Mattia Psini, um dos que caiu na qualificação, e Ratthapark Wilairot completam a lista dos oito primeiros.