Publicidade

GP 250 - De Rosa na cabeça da grelha das 250cc

Raffaele de Rosa vai partir do primeiro posto no domingo, na Austrália, depois de ter batido o Campeão do Mundo Marco Simoncelli e o companheiro de equipa na Scot Racing Hiroshi Aoyama na luta pela primeira posição da grelha.

Marco Simoncelli e Hiroshi Aoyama melhoraram ambos as prestações medíocres que tinha apresentado em Phillip Island para garantirem a presença na frente da grelha em Phillip Island, mas Raffaele de Rosa é quem vai partir do primeiro posto no domingo.

A chuva causou a confusão total nos momentos iniciais da qualificação de 2500, com Alex Debon (Aeropuerto-Castello-Blusens) e Mattia Pasini (Paddock GP Racing Team) a caírem nas primeiras voltas.

Publicidade

Héctor Barberá (Pepe World) parecia ter garantido o primeiro posto com um volta em 1m33,928s, mas um excitante final de sessão acabou por ver De Rosa, Simoncelli e Aoyama a assegurarem a primeira linha da grelha em conjunto com Debon.

Debon recuperou da queda que teve para terminar em quarto, a menos de 0,5s do 1m33,389s de De Rosa, enquanto Barberá vai partir de qinto, com Mike de Meglio (Mapfre Aspar), Ratthapark Wilairot (Thai Honda PTT SAG) e Pasini a completarem o resto da segunda linha da grelha, todos a menos de um segundo de De Rosa.

Foi um determinado Pasini que regressou depois de uma queda no mesmo local de Debon para garantir o oitavo lugar, com Héctor Faubel (Honda SAG) e Álvaro Bautista (Mapfre Aspar) a completarem o Top 10.