Publicidade

GP 250 - Esforço final leva Simoncelli ao topo

Marco Simoncelli fechou os treinos livres da manhã de sábado em Indianápolis no topo das quarto de litro.

O Campeão do Mundo de 250cc Marco Simoncelli marcou o ritmo em FP2 na classe de 250cc em Indy antes da hora do almoço e o italiano vai tentar repetir a boa forma na qualificação desta tarde.

O piloto da Metis Gilera rodou em 1m45,001s, batendo, de forma marginal, o registo da pole do ano passado e consegui-o na última das 24 voltas que efectuou ao traçado.

Publicidade

Atrás de Simoncelli na tabela de tempos ficou o espanhol Héctor Barberá (Pepe World Team), a apenas 0,048s, enquanto o gaulês Mike di Meglio (Mapfre Aspar) ficou a mais 0,162s na terceira posição – ambos a garantirem também as suas melhores marcas nas suas 24as e últimas voltas.

O tailandês Ratthapark Wilairot (Thai Honda PTT SAG) não costuma estar em os da frente em qualquer sessão, mas a prestação apresentada neste livres colocou-o à frente do candidato ao título Álvaro Bautista (Mapfre Aspar Team).

Héctor Faubel (Valencia CF – Honda SAG), Hiroshi Aoyama (Scot Racing Team), Mattia Pasini (Team Toth Aprilia), Alex Debon (Aeropuerto-Castello-Blusens) e Roberto Locatelli (Metis Gilera) também terminaram entre os dez primeiros.