Publicidade

GP 250 - Pasini impõe-se antes da qualificação

O piloto da casa Mattia Pasini foi o mais rápido das 250cc na manhã de sábado em Misano.

Marcando o ritmo na FP2 de 250cc no Grande Prémio Cinzano de São Marino e da Riviera di Rimini, Mattia Pasini, do Team Toth, foi o mais rápido ao assinar um tempo de 1m38,895s no final da sessão, isto depois de ter estado em bom plano ao longo dos 60 minutos.

Pasini é um dos pilotos do Campeonato do Mundo proveniente de Rimini e foi o vencedor da corrida de 2007 das 125cc em Misano, mas não terminou o embate das quarto de litro do ano passado, pelo que agora está determinado a colocar as coisas em pratos limpos. Uma boa demonstração na última sessão de livres coloca-o em boa posição antes da qualificação.

Publicidade

A 13 décimos de Pasini ficou o mais lesto de sexta-feira, o espanhol Héctor Barberá (Pepe World Team), enquanto o outro local, Marco Simoncelli (Metis Gilera), foi terceiro, a meio segundo de Pasini.

O líder do Campeonato Hiroshi Aoyama (Scot Racing Team) e o actual segundo da geral Álvaro Bautista (Mapfre Aspar Team) foram quarto e quinto, respectivamente.

Com os pilotos a rodarem de novo sob céu limpo a lista dos dez primeiros contou ainda com Mike di Meglio (Mapfre Aspar), Raffaele de Rosa (Scot Racing), Alex Debon (Aeropuerto-Castello-Blusens), Roberto Locatelli (Metis Gilera) e Héctor Faubel (Valencia CF – Honda SAG).