Publicidade

GP 250 - Simoncelli domina qualificação das 250cc

O Campeão do Mundo Marco Simoncelli aumentou o seu ritmo para garantir a terceira pole do ano este sábado em Brno.

Marco Simoncelli, da Metis Gilera, levou a melhor sobre o rival à coroa de 250cc Hiroshi Aoyama mesmo no final da sessão de qualificação de 250cc com vista ao Cardion ab Grande Prémio da República Checa para garantir a pole em Brno em condições de pilotagem perfeitas.

O italiano já tinha dado mostras de estar pronto para garantir a sua terceira pole da época nos momentos finais da sessão quando o líder do Campeonato do Mundo Aoyama, da Scot Racing, assinou um registo de 2m01,961s para garantir a pole provisória. Mesmo assim, Simoncelli respondeu na sua última volta, passando por Alex Debon (Aeropuerto-Castello-Blusens) para melhorar a marca de Aoyama em 0.35s.

Publicidade

Héctor Barberá tem estado em boa forma este fim-de-semana, bem como nas mais recentes sessões de qualificação, mas não conseguiu aumentar o total de três poles conseguidas nas últimas quatro corridas, terminando a tarde com o terceiro registo. O piloto da Pepe World Team ficou a 0,453s de Simoncelli e mesmo à frente de Debon, que completou a primeira linha da grelha.

A segunda linha conta com a presença de Mike di Meglio (Mapfre Aspar), Roberto Locatelli (Metis Gilera), Mattia Pasini (Team Toth Aprilia) e Álvaro Bautista (Mapfre Aspar Team), que ficou a mais de um segundo do ritmo de Simoncelli e sofreu queda sem consequências quando faltavam menos de quatro minutos para o final da sessão.