Publicidade

GP da Espanha - D`Antin: “Tudo está nas mãos da Dunlop”

Depois de ter apenas um piloto na temporada de 2005, o italiano Roberto Rolfo, Luis D`Antin fez engordar a sua equipa sat‚lite da Ducati para o pr¢ximo Campeonato do Mundo.

Nos recentes Testes Oficiais de MotoGP na Catalunha, D`Antin falou ao motogp.com sobre o seu novo projecto.

O que pensas do trabalho j  realizado esta temporada?
“Ainda h  um caminho a percorrer at‚ que tudo esteja terminado, mas isso ‚ para Jerez. Em termos gerais, penso que as coisas estÆo indo bem. Temos muito trabalho … nossa frente, e espero que possamos ter tudo pronto a tempo do primeiro GP.”

Publicidade

A Dunlop fornece-vos e tamb‚m a equipe Yamaha Tech3. Foi um passo positivo?
“Se todos os pilotos tiverem os meus pneus penso que ‚ uma coisa positiva. At‚ ao momento as coisas nÆo tˆm seguido esse caminho, devido … pouca quantidade que ‚ produzida. Penso que quando pudermos ter os mesmos pneus vamos conseguir dar o nosso melhor. Tudo est  nas mÆos da Dunlop. Se eles conseguirem seguir em frente com este projecto, entÆo penso que ambas as equipes terÆo boas chances. SÆo duas equipes com pilotos muito fortes, apenas tˆm de nos dar os pneus que necessitamos. Para ser honesto, ainda me falta ver como as coisas vÆo correr nesse sentido.

Que papel vÆo desempenhar os pilotos da Pramac D`Antin na cada vez mais competitiva classe do MotoGP?
“Vamos ver o que acontece ao longo do ano. Claro que nÆo temos um projecto capaz de vencer o t¡tulo, mas devemos exceder as expectativas de algumas pessoas. Tem de ser melhor do que o ano passado e devemos tentar obter vit¢rias em GPs o mais depressa poss¡vel, e se a Ducati e a Dunlop nos apoiarem ao m ximo, penso que as coisas podem come‡ar a surgir.”

Podes dizer quais os objectivos da equipa para 2006?
“Penso que poderemos ficar satisfeitos se estivermos a lutar pelos dez primeiros, penso que ser  um objectivo ating¡vel. Depois disso, terÆo que ser as circunstƒncias a permitirem que possamos andar ainda mais alto. O ano passado obtivemos um p¢dio, agora depende se fizermos as coisas bem e tivermos um pouco de sorte.”

“Temos uma moto boa, a Ducati GP06 ‚ muito idˆntica … de f brica. H  pequenas diferen‡as mas a eletronica ‚ a mesma. Este ano teremos dois pilotos na pista, e com isso seremos novamente uma equipe grande e a chance aumentar .”

Publicidade