Publicidade

Em uma sessÆo de treinos bastante disputada, em que 13 pilotos conseguiram baixar a pole position recorde de Valentino Rossi do ano passado, Colin Edwards- Telefonica Movistar Honda MotoGP, foi o mais r pido e ficou com a pole provis¢ria para o GP da Fran‡a, com o tempo de 1’33.870, mais de 1,3 segundo abaixo da pole de 2003.

Em segundo ficou Nicky Hayden- Repsol Honda, a 96 mil‚simos de segundo da marca de Edwards. Carlos Checa- Gauloises Fortuna Yamaha, completou a primeira fila provis¢ria. Em seguida vieram Marco Melandri- Fortuna Yamaha Tech 3, Sete Gibernau- Telefonica Movistar Honda MotoGP e Makoto Tamada- Camel Honda.

Alexandre Barros- Repsol Honda terminou o treino na d‚cima posi‡Æo. Durante o treino, ele oscilou entre o terceiro e o s‚timo lugar, at‚ que no final foi superado por diversos rivais. Seu tempo: 1’34.535, a 665 mil‚simos de segundo da pole provis¢ria.

250- Com o tempo de 1’38.090, estabelecido na 15¦ das 19 voltas que completou no primeiro treino oficial para o GP da Fran‡a, Sebasti n Porto- Repsol Aspar bateu o recorde da pole position do ano passado e garantiu o primeiro lugar no grid provis¢rio.

Publicidade

Em segundo lugar ficou o l¡der do campeonato, Randy De Puniet- Safilo Carrera LCR, a 327 mil‚simos de segundo da melhor marca do dia. Manuel Poggiali- MS Aprilia) e Daniel Pedrosa- Telefonica Movistar Honda completaram a primeira fila provis¢ria para a corrida de domingo.
Somente os quatro primeiros pilotos conseguiram girar abaixo de 1’39.

125- Com o tempo de 1’42.887, estabelecido na £ltima das 13 voltas que completou durante a o primeiro treino oficial para o GP da Fran‡a, Andrea Dovizioso- Kopron Scot bateu o recorde da pole do ano passado – que era dele mesmo, e ficou com o primeiro lugar provis¢rio do grid para a prova de domingo.

Ele superou Jorge Lorenzo- Caja Madrid Derbi Racing por apenas 103 mil‚simos de segundo. Em terceiro lugar ficou Youichi Ui- Abruzzo Racing. H‚ctor Barber – Seedorf Racing completou a primeira fila provis¢ria.

A sessÆo foi marcada por algumas quedas, sem gravidade para os pilotos. A 17 minutos do final, Mika Kallio- Rebd Bull KTM perdeu o controle de sua moto e caiu. Segundos depois, Roberto Locatelli- Safilo Carrera LCR caiu e acabou envolvendo no acidente Lukas Pesek- Ajo Motorsport. A oito minutos do final, Casey Stoner acidentou-se e tirou a segunda KTM do treino.

Publicidade

O Canal SporTV transmite as trˆs categorias a partir das 6:00h.