Publicidade

O GP Gaúcho de Motovelocidade retorna ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) para receber as feras da Moto 1000 GP. A terceira etapa do campeonato estadual será realizada em conjunto com as corridas que valem pelo sexto round da competição nacional nos dias 19 e 20 de outubro.

Robson Portalupppi lidera a GP 1000 do GP Gaúcho de Motovelocidade após duas etapas

Robson Portalupppi lidera a GP 1000 do GP Gaúcho de Motovelocidade após duas etapas

“A experiência será muito importante para os pilotos do GP Gaúcho e servirá de referência, já que a maioria deles compete em nível estadual. Os gaúchos têm tudo para fazer um ótimo trabalho no final de semana, com destaque para as categorias menores”, comentou Alexandre Sampaio, diretor do evento.

As categorias que somam pontos para o Moto 1000 GP são as que envolvem as potentes superbikes da GP 1000, GP Light e GP Master, além da GP 600 e da GPR 250. O GP Gaúcho também realiza corridas para as classes Turismo 600 e Turismo 1000 na terceira etapa, premiando as categorias femininas e Old Challenge, direcionada aos competidores com mais de 38 anos.

Publicidade

O líder da GP 1000 no GP Gaúcho, Robson Portalupppi, terá como adversários nomes como Diego Perluigi, Diego Fastino, Luciano Ribodino e Danilo Lewis. “As corridas prometem alto nível técnico. Outro ponto importante na parceria com a Moto 1000 GP é a visibilidade nacional, muita gente não tem ideia de como a motovelocidade possui um grande número de adeptos aqui no Rio Grande do Sul. Temos quatro autódromos no Estado e o quinto está sendo construído próximo a Santana do Livramento, na fronteira com Rivera, no Uruguai”, concluiu Sampaio.