Publicidade

Granado completa 150 voltas em Londrina

Brasileiro realizou seu penúltimo teste antes de embarcar para a Espanha, rumo a mais uma etapa do Campeonato Mediterrâneo de Motovelocidade.

Eric Granado esteve em Londrina (PR), no fim de semana, para mais uma sessão de testes privados, visando sua preparação para a próxima etapa do Campeonato Mediterrâneo de Motovelocidade, na Espanha.

No sábado ensolarado, com temperatura de 59°C no asfalto, o piloto brasileiro completou consistentes 101 voltas pelo traçado paranaense, a melhor delas cronometrada em 1min28s3.

Publicidade

Ontem, em uma programação mais curta e com a pista um pouco mais fria, finalizou 49 giros. O mais veloz foi estabelecido em 1min26s007, mais de dois segundos abaixo da marca anterior.

O único imprevisto enfrentado pelo corredor mirim foi um furo no pneu traseiro, nos trabalhos de domingo. No total, foram 150 passagens concluídas em dois dias de atividades no circuito de 3.455 metros, o equivalente a pouco mais de 518 quilômetros.

O objetivo de Granado no ensaio, como de costume, foi ampliar quilometragem a bordo da motocicleta de 125 cilindradas e, desta vez, desenvolver o acerto das suspensões.

A quinta etapa do torneio Mediterrâneo está agendada para o dia 20 de setembro, em Albacete. Antes de embarcar para a Europa, porém, Eric (atual vice-líder da categoria PréGP 125) deve realizar uma última sessão de treinos, no Rio de Janeiro.

Publicidade