Publicidade

A primeira etapa da Copa Adrenatrilha de Cross Country que foi realizada nos dias 15 e 16 de março na cidade de Itupeva (SP) , contou com a presença de 145 participantes de várias cidades do estado de São Paulo e alguns de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Primeira etapa da Copa Adrenatrilha de Cross Country

Primeira etapa da Copa Adrenatrilha de Cross Country

O local escolhido foi a pista do Shopping Serra Azul e contou com um percurso que misturou pista de motocross e trilhas com a maior parte de Single track o que fez uma grande diferença. O percurso foi dividido em três pistas, sendo a menor para as categorias infantis, para crianças até 12 anos, outra um pouco maior para categoria juvenil, até 17 anos,  e finalmente outra para a categoria dos adultos, que largaram em duas baterias de uma hora mais um volta cada.

Ao contrário de 2013 quando a abertura teve muita chuva e apimentou a etapa, neste ano foi com muito sol, calor e poeira, o que exigiu muito do condicionamento físico dos pilotos, mas isso não impediu as disputas emocionantes. Nas categorias de base é nítida a evolução dos pilotos kids, resultado dos cursos e dedicação dos pilotos e familiares que não deixam de participar do CACC Kids que já conta com a presença de pilotos de vários lugares de São Paulo e outros estados como Minas Gerais.

Publicidade
A Copa Adrenatrilha investe fortemente na formação de pilotos mirins

A Copa Adrenatrilha investe fortemente na formação de pilotos mirins

Separados em seis baterias para as crianças e duas baterias para os adultos, pilotos, equipes e publico puderam acompanhar as disputas em varias categorias, onde a melhor volta da categoria adulta ficou com o mineiro e Campeão Brasileiro Romulo Bottrel com o tempo de 09:25.711. A segunda melhor volta ficou com o Francês Adrien Metge, com o tempo de 09:36.721, e o terceiro melhor tempo de volta ficou com o piloto mineiro Ronald Santi com o tempo de 10:16.316.

O campeão da XC-1 foi Romulo Bottrel com 6 voltas no percurso de 6400 metros. Já na XC-2 o campeão foi Adrien Metge. Na XC-3, Renan Bueno foi o vencedor e na XC-4 Henry Horita. Na XC-5, Renato Hagio, na XC-6 Marcio Rogerio (Joanita), na XC-7 Washington Caipira, na XC-8 Osvaldeir Silva e na XC-F a campeã foi Janaína Souza.

Categorias para crianças e adolescentes

Publicidade

Nas categoria CRF 110 o Campeão foi Yan Bueno Proque, na XCI-1 Cesar Furlan, na XCI-F a Campeã foi Beatriz Fernandes Machado, na XCI-2 Luciano Drumond Rocha, na XCI-3 Yan Bueno Proque, na XCJ-1 Thales Uemura, na XCJ-3 Jonas Gazaneo Denardo, na XCJ-4 Gabriel Silveira Mattos e na XCJ-F a Campeã foi Alessandra Horita.

A próxima etapa do CACC será na data de 12 e 13 de abril de 2014 em Guararema na Pista do Caipira e as inscrições estarão abertas a partir de 31 de março de 2014 através da internet .