Publicidade

Conheça o The Great Malle, nada menos que o rali de motos mais longo já realizado no Reino Unido. Os desafiantes encaram mais de 2.400 quilômetros, da ponta sul da Inglaterra até a ponta norte da Escócia.

Um desafio de motocicletas nem sempre apropriadas para o terreno. São custom, classic, cafe racer, chopper e scrambler (a maioria delas). Mas o importante é a diversão sobre duas rodas.

Todos os estilos são convidados a participar

The Great Malle Rally – O rali de motos 

O The Great Malle é realizado em 6 etapas/dias. Em sua nova rota, o desafio passa pelas mais belas paisagens, montanhas, costas e vales da Grã-Bretanha, principalmente em pequenas rodovias secundárias. Em cada dia, os competidores divididos em equipes de rally recebem os 5 checkpoints, para seguir ao longo do percurso.

Publicidade

Existe cronometragem de comissários e apoio. Cada piloto recebe sua própria ‘Malle Rally Duffel’, a identificação com seu número. Com isso, a bagagem pode ser levada pela organização, sendo destinada para a barraca de cada um presente no acampamento. Que praticidade não é?

Vale destacar que a equipe de apoio faz um trabalho e tanto. Aos que preferem, é possível alugar uma moto. Aos mais apegados, pode-se apenas fazer o credenciamento da sua companheira de duas rodas. Os inscritos no evento contam com mecânicos de rally especializados, para garantir que você vá e volte!

Veja também:

Publicidade

The Great Malle, o rali de motos mais longo do Reino Unido

Hora do acampamento

No final de cada dia, todos os pilotos acampam sob lona em luxuosas tendas. No local são passadas instruções e servido o jantar. A organização promete sempre a presença de chefs particulares, preparando um verdadeiro banquete de comida todas as noites.

Mas o jantar não é o atrativo principal de cada final de etapa do rally. Alguns entretenimentos são adicionados no Malle, desde natação em cachoeiras até conversas de aventura, no ‘The Lost Club’.

Publicidade

Conforme a organização destaca, o festival é puramente focado em participação, definitivamente não é sobre competir. No entanto, a equipe com o tempo de rally mais próximo do perfeito leva o título do The Great Malle Rally. Para 2022 o evento acontece de 19 a 26 de junho, mas ao que parece já está com as inscrições todas preenchidas.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]