Publicidade

Gregório Caselani foi o mais rápido entre as motocicletas do Rally Barretos após a etapa de 177 km realizada no último sábado (19), na cidade de Barretos, interior paulista. O gaúcho venceu na classificação geral e na categoria Super Production, somando importantes pontos na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Outro destaque foi o mineiro Guilherme Piva, segundo colocado na Production Aberta. O Rally Barretos realizaria outra etapa no domingo mas foi cancelada por causa de um grave acidente.

Gregório Caselani fatura o Rally Barretos

Gregório Caselani fatura o Rally Barretos

O roteiro de sábado incluiu 137 quilômetros de especiais, ou seja, de trechos cronometrados. “Foi um ótimo dia para mim, apertei o ritmo e no quilômetro 100 do roteiro vi que tinha aberto 40 segundos com relação ao segundo colocado. Então administrei a vantagem até o final”, relatou Caselani, que nesta temporada foca exclusivamente a disputa do Brasileiro de Baja. Ramon Sacilotti confirmou o terceiro lugar da Super Production em Barretos, seguido por Ricardo Martins.

Na Production Aberta, Moara Sacilotti também conquistou resultado consistente, com o terceiro lugar. Guilherme Piva pretendia buscar a primeira colocação da categoria no domingo. “A estratégia era vencer hoje, mas continuo forte na briga pelo Brasileiro. Outro objetivo importante em Barretos foi treinar para o Rally dos Sertões, e os resultados foram muito bons. A prova foi bem difícil, com altas temperaturas e grande variedade de terrenos, como de costume”, concluiu Piva.

Publicidade