Publicidade

Ramon Sacilotti foi o vice-campeão na categoria Super Production

Bento Gonçalves (RS) – O terreno arenoso de Ilha Comprida, litoral Sul de São Paulo, conheceu a garra e a determinação dos pilotos patrocinados pela Rinaldi que neste fim de semana, 30 de abril e 1º de maio, disputaram a segunda etapa do Brasileiro de Rally Baja.

Gregório Caselani venceu a categoria Production 250cc e foi o quinto colocado na classificação geral. Ramon Sacilotti foi o vice-campeão na categoria Super Production, a principal da competição, e ficou com a quarta colocação geral.

As disputas se iniciaram no sábado, 30 de abril, com o prólogo para definir a ordem de largada. Ramon Sacilotti, que teve o melhor desempenho nas tomadas de tempo, enfrentou Gregório Caselani, que se classificou em oitavo após uma queda.

Publicidade

No duelo particular de pilotos Rinaldi na primeira bateria do prólogo, vitória para Caselani, que saiu na frente e surpreendeu Sacilotti. Na segunda bateria e terceira baterias, Caselani derrotou os irmãos Ike e Guto Klaumann, respectivamente, vencendo o prólogo.

No domingo, 1º de maio, Sacilotti largou na frente. Ele conta que encontrou um trajeto bem sinalizado e não teve dificuldades para pilotar nas areias de Ilha Comprida. Mas, alguns erros fizeram com que o piloto perdesse tempo e ele acabou a prova com o segundo lugar na categoria Super Production e quarto no geral.

Já Caselani sofreu com o terreno arenoso, que dificultou o desempenho do motor de sua moto. Mas, o piloto gaúcho conseguiu fazer duas voltas rápidas e parelhas, com diferença de apenas três segundos de uma para outra em mais de 48 minutos de Especial. Com isso, Caselani ficou com o primeiro lugar na categoria Production 250cc e quinto lugar geral.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será realizada em Botucatú, interior de São Paulo, dias 2 e 3 de julho. Gregório Caselani se prepara para o manter a liderança na categoria Production 250cc, enquanto Ramon Sacilotti buscará a liderança da Super Production.

Publicidade