Publicidade

Bento Gonçalves (RS) – Gregório Caselani garantiu vitória dupla neste fim de semana, 2 e 3 de julho, durante as disputas da terceira e quarta etapas do Brasileiro de Rally Baja em Botucatu, interior de São Paulo.

Com as conquistas do fim de semana, Gregório Caselani está a uma vitória de garantir o título brasileiro de Rally Baja

Com as conquistas do fim de semana, Gregório Caselani está a uma vitória de garantir o título brasileiro de Rally Baja

Com os resultados conquistados na categoria Production 250, o piloto manteve a invencibilidade em seu ano de estreia no campeonato e está a uma vitória de conquistar o título antecipado da competição.

Caselani precisou correr com cautela no fim de semana. Contrariando as descrições dos organizadores, o Rally Cuesta teve poucos trechos travados e nenhuma serra. “Com isso, minha esperança de ficar entre os cinco primeiros na geral foi por água abaixo. No sábado, tive que tirar um pouco a mão para conseguir chegar ao abastecimento, que era no quilômetro 72 da prova”, descreve o piloto, que terminou em sétimo no geral.

Publicidade

Já Ramon Sacilotti encerrou sua participação nas etapas do fim de semana com a conquista do terceiro lugar na categoria Super Production e a sexta posição geral. Para o piloto patrocinado pela Rinaldi, a prova apresentou dificuldades que exigiram concentração máxima dos competidores. “As especiais estavam muito técnicas e travadas, com bastante variação do terreno. Isso foi bom para eu sentir que meu preparo físico está em dia e me ajudou a traçar um comparativo com os outros competidores”, garante.

Ramon se dedicará nas próximas duas semanas para trabalhar na moto, principalmente em um novo escapamento. “Vou focar na melhoria do meu equipamento já pensando na minha participação no Rally dos Sertões deste ano”, aponta o piloto.

A próxima etapa do Brasileiro de Rally Baja será disputada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, nos dias 24 e 25 de setembro.

Resultados: Super Production
1) Ike Klaumann
2) Deni do Nascimento
3) Ramon Sacilotti
4) Juner Rockenbach
5) Mario Roberto Gomes

Publicidade

Production 250
1) Gregório Caselani
2) Waldir Durce Júnior
3) Carlos Henrique Nagão
4) Lenilton Araújo
5) Lucas Generosi