Publicidade

Sim, nós adoramos motos customizadas, ainda mais quando se tratam de projetos nacionais. E é por isso que estamos aqui, para apresentar uma GS 310 personalizada pela renomada oficina Bendita Macchina e que está em busca de um novo lar.

O projeto aproveitou as características trail da BMW G 310 GS para criar uma scrambler moderna, com direito a traseira curta, visual despojado e componentes totalmente novos, como o tanque de combustível. De quebra, custa consideravelmente menos que um modelo 0km.

gs 310 personalizada

GS 310 personalizada em estilo scrambler pela oficina Bendita Macchina está à venda, em Mogi das Cruzes (SP)

 

Publicidade

GS 310 personalizada está à venda

A GS 310 você já conhece bem. É a menor trail produzida pela BMW, lançada no Brasil em 2018. Em nosso teste se mostrou uma opção ‘de elevado padrão’ entre as trail médias, confortável, econômica e bem equipada. Agora vamos falar desta unidade específica.

Ela passou por uma completa transformação. As carenagens originais foram removidas em prol de um visual mais fiel à proposta scrambler, deixando motor e chassi totalmente expostos. Na dianteira, um simplificado farol retangular caiu como uma luva, harmonizando com os novos guidão e espelhos.

Modelo passou por uma verdadeira transformação. E tem menos de 2 mil km rodados

 

Publicidade

O tanque de combustível foi modificado e recebeu pintura especial com as cores da BMW Motorsport, os tradicionais azul escuro, azul claro e vermelho. O logo da Bendita Macchina também está estampado nele.

A traseira, por sua vez, está quase irreconhecível. O sub-chassi exposto suporta um banco exclusivo em couro tingido de azul, numa referência aos anos 1990. Logo atrás está a lanterna, embutida sob o assento. Assim, também foi criado um novo suporte de placa, destacado de todo o conjunto.

gs 310 scrambler

Traseira perdeu carenagens e ganhou um banco exclusivo. A lanterna também mudou, ficando sob o banco

 

Publicidade

Ainda é uma GS

Se no visual é uma moto totalmente exclusiva, a experiência de pilotagem foi preservada. Isto porque não há nenhuma alteração na mecânica ou ciclística, exceto no escapamento handmade da Bendita, com abafador na ponteira e som particular.

gs 310 original cinza

Antes do projeto de customização, a GS 310 era similar a da foto. Conjunto mecânico está inalterado

Desta forma, o motor está intocado. Segue o propulsor de um cilindro, arrefecimento a líquido e 313 cm³, que gera 34 cv de potência e 2,9 kgf.m de torque máximos, a 9.500 rpm e 7.500 rpm. Nos câmbio original de 6 marchas, freios ABS, rodas de liga e suspensões de longo curso também não foram realizadas quaisquer modificações.

gs 310 painel

GS é ano 2018 e tem apenas 1.700 km rodados

Veja também:

 

Quanto custa e onde comprar a GS 310 personalizada

Prepare o pix. A GS 310 personalizada, que com menos de 2 mil km rodados (e portanto, com alguns itens como o kit relação originais de fábrica), custa R$ 27.499. Está publicada nos classificados do Motonline, onde você pode falar diretamente com o proprietário. A motocicleta está em Mozi das Cruzes (SP) e, para lembrar, uma 2018 original é avaliada pela FIPE em R$ 28.216, enquanto uma 0km tem preço sugerido de R$ 37.990.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza