Publicidade

Se você tem uma BMW GS  a partir das 650 cc e não dispensa uma aventura, fica ligado. Afinal, estão abertas as inscrições para as classificatórias regionais da etapa Brasil da 8ª edição do International GS Trophy

A competição é destinada a motociclistas amadores para avaliar habilidades sobre duas rodas além do espírito de trabalho em equipe. Para isso, coloca os participantes em diversos desafios, que põe a prova as técnicas de pilotagem em terrenos on e off-road e muito mais. 

GS Trophy

Assim, o motociclista do dia a dia pode ter sua oportunidade de competir pela BMW

Após as etapas regionais, a final do GS Trophy Brasil acontecerá no estado de São Paulo. A equipe vencedora vai representar o país na 8ª edição do International GS Trophy, a ser disputada na Albânia, em 2022

Publicidade

Como participar do GS Trophy Brasil

GS Trophy

A BMW enfatiza que o trabalho em equipe é um ponto avaliado ao longo da competição

Para participar das qualificatórias, os interessados devem preencher o cadastro e seguir algumas exigências pedidas pela BMW.

Primeiro, é necessário ter uma motocicleta BMW GS com 650 cc ou de maior cilindrada. Além disso, os homens precisam competir com a moto registrada em seu nome, já essa regra não serve para as competidoras mulheres.

Além disso, equipamentos de proteção também são obrigatórios

Publicidade

Outra exigência é do uso de equipamentos de proteção para participar das provas, como: capacete, jaqueta, calça, luvas e botas de uso off-road. No entanto, o protetor cervical não é obrigatório, mas organizadores do evento também recomendam seu uso. 

Veja também:

Etapas classificatórias

GS Trophy

Motociclistas homens e mulheres podem participar da experiência GS Trophy

De acordo com o regulamento, todas as provas serão realizadas sob a regra internacional de qualificação para o GS Trophy, o que facilita para que a equipe vencedora já esteja familiarizada com as regras que encontrará nas próximas etapas.

Publicidade
GS Trophy

Dessa forma, quem participa também ganha descontos em peças para a motocicleta BMW

A competição também terá classificação separada para equipes masculinas e femininas, tendo a equipe masculina vencedora no Brasil uma vaga garantida para o próximo International GS Trophy na Albânia. Contudo,  a vaga da equipe feminina vencedora do Brasil depende do resultado das corridas de outros países participantes.

GS Trophy: quanto custa a inscrição

Os competidores tiveram nesta etapa as mesmas condições que vão encontrar na etapa final, na Nova Zelândia

Por fim, a taxa de inscrição inclui benefícios e atividades do evento

Para efetivar a inscrição é necessário pagar a taxa de  R$ 1.200. A BMW afirma que esse valor inclui todas as atividades do evento, alimentação, welcome kit e pacote de benefícios que garante descontos em peças e equipamentos para compra antes e depois do evento.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha