Publicidade

O Grupamento de Ronda Bike da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos (Grande São Paulo) ganhou um importante reforço: 15 bicicletas elétricas. Os equipamentos foram doados pela empresa EDP Bandeirante que, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, também inaugurou hoje a primeira rede no Estado de São Paulo dedicada ao abastecimento de veículos movidos a eletricidade.

As bicicletas são impulsionadas por motores alimentados por baterias acopladas ao compartimento traseiro. As baterias têm autonomia para percorrer 30 km, distância compatível com o percurso diário patrulhado pelo guarda municipal. O veículo atinge 25 km por hora e tem baixo consumo de energia.

Ronda Bike
Criada em 2006, a Ronda Bike da GCM de Guarulhos realiza patrulhamento e manutenção da segurança do patrimônio público na região central da cidade. Composta por um efetivo de 20 guardas, munidos de equipamentos de proteção e armamento, a corporação tem colaborado para a diminuição da violência e aproximado a comunidade da Guarda.

A Ronda Bike atua no Centro, na região do Bosque Maia e no Lago dos Patos, na Vila Galvão. Também é nestes locais que foram instalados os postos de abastecimento para recarga das bicicletas elétricas.

Publicidade