A Royal Enfield Guerrilla 450, motocicleta naked de inspiração retrô recém apresentada no Brasil, durante o Festival Interlagos, acaba de ganhar uma das customizações mais impressionantes do ano. O projeto, batizado de “SM450 Urban Guerrilla“, foi desenvolvido pelo renomado especialista Sticky’s Speed Shop em colaboração com o ilustrador Ryan Roadkill, transformando a naked em uma supermotard.
O que mudou nessa Guerrilla 450
A supermotard é modalidade que combina elementos de motocross com pilotagem urbana, caracterizado principalmente pela utilização de rodas de 17 polegadas e pneus esportivos. O resultado é uma máquina com visual agressivo e personalidade única.
As modificações não se limitaram apenas ao aspecto estético. O projeto envolveu alterações estruturais significativas para adequar a moto ao novo conceito, mantendo a essência da marca Royal Enfield mas com uma pegada muito mais esportiva e moderna. Segundo informações apuradas pela revista inglesa MCN (Motorcycle News), a customização envolveu diversas modificações importantes:
- Motor pintado em preto acetinado
- Chassi termolacado em branco
- Corpo de admissão e borboleta Jenvey
- Sistema de exaustão modificado
- Placas laterais
- Carenagem frontal e para-lama dianteiro alto
- Tanque de combustível de alumínio feito sob medida
- Subchassi traseiro Yamaha YZ125 (1987)
- Assento personalizado YZ125
A SM450 foi apresentada no Bike Shed Moto Show, em Londres – Foto: MCN
A colaboração com o ilustrador Ryan Roadkill trouxe elementos gráficos únicos a essa Guerrilla 450 supermotard. Conhecido por seu trabalho no universo motociclístico, Roadkill contribuiu com detalhes visuais que complementam perfeitamente a transformação mecânica realizada pelo Sticky’s Speed Shop.
Royal Enfield Guerrilla 450
A escolha da Guerrilla 450 como base para o projeto não foi casual. Lançada como uma naked de entrada na linha Royal Enfield, a moto oferece um motor monocilíndrico de 452 cc que entrega 40 cv de potência e 4 kgf.m de torque, além de um chassi robusto que suporta bem as modificações necessárias para a transformação.
Com peso relativamente baixo e ergonomia versátil, a Guerrilla 450 se mostrou uma plataforma ideal para receber as modificações que a transformaram nesta supermotard única.