Publicidade

Guilherme Cascaes e Emerson Loth o “Bombadinho”, do Team Rinaldi, estão prontos para a disputa do Rally Transbahia, que tem início nesta sexta-feira em Juazeiro (BA). A prova será válida como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas e inclui cerca de 765 quilômetros de desafios até Lauro de Freitas (BA), palco da chegada no domingo, dia 20.

Guilherme Cascaes e Emerson Loth, o Bombadinho, pilotos de enduro de regularidade do Team Rinaldi

Guilherme Cascaes e Emerson Loth, o Bombadinho, pilotos de enduro de regularidade do Team Rinaldi

A dupla dominou o Brasileiro da modalidade na categoria principal, a Master, nos últimos anos. Bombadinho, piloto fluminense que mora no Paraná, defende o título nacional, enquanto o catarinense Cascaes foi bicampeão em 2011 e 2012 – além de ter vencido as duas últimas edições do Rally Transbahia. Na classificação atual do Brasileiro, Cascaes está na liderança com 88 pontos e Bombadinho, em terceiro lugar (67).

“O Transbahia será em uma região diferente esse ano, desconhecida pela maioria dos pilotos que está na briga pelo título. Certamente esse fato será um tempero a mais na disputa, que não possui favorito”, comentou Cascaes. Ele machucou o pé durante a etapa mineira do campeonato, realizada no final de março. “Fiquei sem treinar e ainda sinto dores no pé, mas consigo encarar o desafio.”

Publicidade

Assim como Cascaes, Bombadinho vai em busca de somar importantes pontos na tabela. “A expectativa é boa, espero descontar pontos e subir na classificação. Pelo que a organização adiantou, o primeiro dia de prova será bastante duro. Eu torço por isso, já que gosto de provas técnicas”, concluiu o piloto.

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade inclui 16 etapas no total.