Publicidade

O ano de 2014 começou com boas notícias para Gustavo Henn. Na semana passada o piloto recebeu a liberação de seu médico para retornar aos treinos físicos e com motos, o que significa que o catarinense vai, finalmente, poder voltar a acelerar nas pistas de todo o Brasil. O retorno será progressivo. Gustavo deve iniciar exercícios de fortalecimento do púbis, região atingida pela lesão, e, aos poucos aumentando a intensidade dos exercícios. Os treinos com moto terão início na próxima semana.

Gustavo Henn retorna às pistas depois de longo tratamento

Gustavo Henn retorna às pistas depois de longo tratamento

O projeto para a temporada 2014 ainda não está totalmente definido. O atleta pretende correr os campeonatos Brasileiro e Catarinense de Motocross, mas tudo vai depender da evolução no seu tratamento.

Publicidade

Desde 2012 o piloto luta contra lesão na pélvis

Desde 2012 o piloto luta contra lesão na pélvis

Longo processo de recuperação – Desde julho de 2012 Gustavo enfrenta uma longa batalha contra a pubalgia, lesão caracterizada por inflamação e fortes dores na região do púbis. O atleta voltou às pistas no início da temporada 2013, no Brasileiro de Motocross, e mostrou excelente rendimento largando na frente na prova da MX2. No entanto, após avaliação médica, foi decidido que o piloto enfrentaria um tratamento intensivo, de aproximadamente 3 a 6 meses, em Joinville (SC), com o intuito de se recuperar por completo desta lesão. No entanto, após nova avaliação médica o piloto passou por uma cirurgia, já que a lesão estava em um estágio que exigia a intervenção cirúrgica. O procedimento foi realizado no Hospital São Luiz, em São Paulo e, de acordo com os médicos foi um sucesso. Após longos meses de fisioterapia e medicamentos específicos foi constatada uma excelente evolução e o piloto recebeu o aval médico para voltar aos treinos em 2014.

Publicidade